A estátua do Cristo Redentor, que embeleza o Corcovado e é o grande símbolo do Rio de Janeiro, foi reinaugurada hoje após sua reestauração e iluminada de verde e amarelo, no ritmo da Copa do Mundo.
A escultura esteve coberta de andaimes desde fevereiro para ser submetida à limpeza, à reparação, à substituição de algumas peças de pedra e a melhorias no sistema de drenagem.
Apesar de não ter sido fechada por causa das obras, a estátua, escolhida em uma votação popular como uma das sete novas maravilhas do mundo, foi reinaugurada hoje oficialmente, em uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Orani Tempesta.
Há três semanas, as centenas de turistas que sobem a cada dia até os pés da estátua já podiam contemplar e registrar a visita ao grande monumento da Cidade Maravilhosa.
Por ocasião da inauguração, o Cristo recebeu hoje uma nova iluminação, alternando a habitual luz amarelada com a verde, em um gesto de apoio à seleção no Mundial da África do Sul.
Estas luzes iluminarão a estátua hoje e nas próximas seis noites, até o dia que o Brasil jogará as semifinais na África do Sul caso supere a Holanda nas quartas de final.