Sandra Bullock e Jesse James
O fim do casamento de cinco anos de Sandra Bullock e Jesse James foi anunciado pouco mais de um mês depois que a atriz ganhou o Oscar por seu papel em “Um Sonho Possível”, neste ano. Rumores de casos extraconjugais de Jesse James, inclusive com uma stripper, começaram a pipocar na mídia apenas dez dias após a atriz receber o prêmio. O próprio Jesse James acabou por admitir as traições e pediu desculpas publicamente à ex-mulher.
Kate Winslet e Sam Mendes
O divórcio de Kate Winslet, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2009 por “O Leitor”, e Sam Mendes, Oscar de melhor diretor por “Beleza Americana” (1999), foi anunciado no início deste ano. Segundo comunicado à imprensa, a separação foi amigável. Casados desde 2003, Mendes chegou a dirigir Kate Winslet no filme “Foi Apenas um Sonho” (2008). Juntos, eles tiveram um filho, Joe Alfie, de seis anos. Este é o segundo casamento da atriz.
Reese Witherspoon e Ryan Phillippe
Depois de sete anos de união e dois filhos, Reese Witherspoon, que levou o Oscar por “Johnny e June” (2005), e Ryan Phillippe anunciaram o fim do casamento em 2006. Os dois se conheceram no aniversário de 21 anos da atriz e trabalharam juntos logo depois no filme “Segundas Intenções” (1999).
Hilary Swank e Chad Lowe
Rumores de que o casamento entre Hilary Swank e Chad Lowe não ia bem começaram em 2000, quando a atriz levou seu primeiro Oscar, por “Meninos Não Choram”, e esqueceu o tradicional agradecimento ao marido. Ela também ganhou o prêmio em 2005 por “Meninos Não Choram”, de Clint Eastwood.
Halle Berry e Eric Benét
Vencedora do Oscar de melhor atriz por A Última Ceia (2001), Halle Barry divorciou-se do modelo e cantor de R&B Eric Benet em 2003, após três anos de união. Após a separação, o cantor admitiu ser viciado em sexo e confessou ter traído a atriz.
Julia Roberts e Benjamin Bratt
Meses depois de levar o prêmio da Academia, por Erin Brockovich, em 2001, Julia Roberts anunciou o fim de seu relacionamento de quatro anos com o também ator Benjamin Bratt, então astro do seriado de TV “Lei e Ordem”.
Gwyneth Paltrow e Ben Affleck
O namoro entre Gwyneth Paltrow e Ben Affleck terminou no mesmo ano em que a atriz recebeu o Oscar por seu papel em “Shakespeare Apaixonado”, em 1999. Após o fim do relacionamento, a Gwyneth fez declarações sobre o relacionamento complicado que tinha com o ator.
Veja a matéria completa na edição desta quinta-feira (06) do Jornal de Brasília