O Clube do Choro de Brasília receberá, na próxima terça-feira (7), o Conexão Brasil-Suécia, que reúne artistas nacionais e do país escandinavo fazendo releituras de clássicos da MPB. Desta vez o foco da banda, fundada por Mats Norrefalk e Antenor Ferreira, será o repertório do violonista Baden Powell, que morreu em 2000.
“Baden é um renovador do violão e projetou a música popular brasileira no exterior, tornando-a mais admirada, conhecida e respeitada. Ao reunir elementos de choro, samba, bossa-nova, jazz e música erudita, e mesclá-los com influências dos toques percussivos das religiões afro-brasileiras, ele obteve uma fusão inédita e preciosa, capaz de conquistar plateias no mundo inteiro”, explicou Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro.
Os músicos do Conexão se conheceram por meio de um convênio que a Universidade de Brasília (UnB) possui com a Universidade de Örebro (Suécia), aonde os músicos da Suécia vêm para o Brasil como professores convidados pela UnB e vice-versa. A partir destas visitas esporádicas, os instrumentistas passaram a tocar juntos, formando assim, o Conexão Brasil-Suécia.
O projeto musical Conexão Brasil-Suécia ainda é composto por Kristina Tyrenius (canto), Mats Norrefalk (guitarra), Lasse Fhagel (bateria), Antenor Ferreira (percussão), Anco Menezes (contrabaixo) e Mauro Souza (piano).

SERVIÇO
“Tributo a Baden Powell” – Conexão Brasil-Suécia
Dia 7 de maio – Terça-feira , às 21h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda na bilheteria do Clube do Choro de Brasília ou pelo www.ingresso.com
Classificação Indicativa: 14 anos
Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira de 10h às 22h. Sábado de 19h às 21h30
Informações: 3224.0599 Clube do Choro de Brasília: SDC, Bloco “G” (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário).