Menu
Viva

Concerto com Arthur Moreira Lima fecha Semana da Pátria

Arquivo Geral

08/09/2011 9h08

As comemorações da Semana da Pátria foram encerrradas na noite desta quarta-feira (07) com um concerto do pianista Arthur Moreira Lima acompanhado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Cerca de 1,5 mil se reuniram no gramado em frente à Torre de Televisão para ouvir clássicos de Bach, Chopin, além de compositores brasileiros como Pixinguinha e Luiz Gonzaga.

Acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestigiou o evento que levou gratuitamente a música clássica a um público atento e bem exigente. “Estou surpreso e verdadeiramente emocionado. Foi um show precioso, uma homenagem linda ao povo brasileiro neste 7 de setembro”, exaltou o governador.

Na oportunidade, Agnelo Queiroz também fez questão de lembrar que a Orquestra Sinfônica, conduzida pelo maestro e violinista Cláudio Cohen, se apresenta todas as terças-feiras no Teatro Nacional Cláudio Santoro. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do próprio teatro.

“Às pessoas que estiveram aqui hoje pela primeira vez e que gostaram do que ouviram, podem, e devem acompanhar as apresentações desses músicos maravilhosos”, convidou.

Já o pianista Arthur Moreira Lima, que desde 31 de agosto está no Distrito Federal com o projeto Um Piano Pela Estrada, sentiu-se honrado com o convite para tocar em uma data tão especial. O músico fez questão de desmistificar o senso comum de que brasileiro não gosta de música erudita.

“Veja só quantas famílias, crianças e jovens estão aqui para nos ouvir. Estamos formando e conquistando cada vez mais fãs dos clássicos nacionais e internacionais. O lugar escolhido é lindo, e só vejo felicidade neste dia da Independência do Brasil”, elogiou.

Além da Torre de TV, Arthur Moreira Lima se apresentou em seis cidades do Distrito Federal: Gama, Brazlândia, Sobradinho II, Riacho Fundo, Planaltina, Vicente Pires. Todas as apresentações fizeram parte das comemorações da Semana da Pátria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado