
No dia 16 de maio, às 19h30, o Centro Cultural Banco do Brasil dá início ao projeto Sarau de Idéias – Da Semana de 22 ao Mangue Beat, com a presença do músico e escritor Fausto Fawcett, da cantora e compositora Iara Rennó e do jornalista Marcos Augusto Gonçalves, que falam sobre a Semana de Arte Moderna de 1922. A mediação do encontro é do poeta Nicolas Behr e o público pode participar do evento com perguntas, cantando músicas ou mesmo dizendo poesias que tenham relação com o tema da noite.
Durante o debate, Iara Rennó apresenta algumas composições suas, entre elas Macunaíma e Coco para Pagu, sobre poema e Raul Bopp. Antes, às 18h30, Marcos Augusto Gonçalves lança o livro 1922: A Semana que Não Terminou na Livraria Quixote, no saguão do CCBB.
Sarau de Idéias prevê a realização de sete debates mensais, com formato de sarau, de maio a novembro. O objetivo do projeto é o de discutir alguns dos principais movimentos e manifestações culturais ocorridos no Brasil, no século XX, como a Semana de 22, o Samba, a Bossa Nova, o Concretismo, a Tropicália, a Poesia Marginal, o Mangue Beat.
O debate A Semana de 22 terá duração de duas horas e será realizado ao ar livro, no deck do CCBB. As senhas para o evento podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria.
Serviço,
Debate: A Semana de 22
Data: 16/05
Horário: 19h30
Debatedores: Fausto Fawcett, Iara Rennó, Marcos Augusto Gonçalves
Mediação: Nicolas Behr
Não recomendado para menores de 12 anos