Nas quartas cinematográficas do Teatro Brasília Shopping, as pessoas podem conhecer como a vida em Brasília é retratada pelos cineastas da cidade em vários curta-metragens, especialmente selecionados pelo dramaturgo Maurício Witczak. A segunda edição do projeto Mostra de Curtas começa no dia 6 de março e exibirá semanalmente o trabalho de grandes talentos da capital.
Na primeira sessão de curtas, dia 6, serão exibidas as produções:
– A Mulher no Alto do Morro, de Cássio Pereira dos Santos, que apresenta a saga de um grupo de crianças que se prepara para desbravar o sertão e fazer uma visita.
– Senhora, de Adriana Vasconcelos, que traz carinho, fragilidade, cumplicidade ao retratar o dia a dia de duas senhoras.
– Medo do escuro, de Cauê Brandão, que conta sobre uma família que tenta viver em meio às consequências de um ato de violência.
– Zé do Pedal, acima da terra e abaixo do céu, de Márcio Garapa e Viça Saraiva, o curta retrata a história e a personalidade de Zé do Pedal, figura impar de Brasília que sofreu um acidente quando criança e entrou em coma.
NO DIA 13 DE MARÇO:
– Hoje é dia de Nelson Rodrigues, de André Amaro. Documentário produzido pela TV Câmara em homenagem ao centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues.
– Confinado, de Rafael Lobo. Sabe toda aquela baboseira de ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro? Pedro só se interessa pela droga do livro.
– Meu amigo, meu avô, de Renan Montenegro. Jogar futebol de botão é a maior diversão de Tuco. Mas a vida desse menino de apenas oito anos muda quando descobre que seu melhor amigo está com câncer.
– Somos todos inocentes, de Pedro Beiler. O curta conta a história de Mateus, um rapaz que acorda em certa manhã e percebe que sua namorada sumiu.
NO DIA 20 DE MARÇO:
– Um último dia, de Nara Riela. Reflexões sobre o tempo e a morte.
– Memória de elefante, de Denise Moraes. Dona Inês vive um cotidiano de apatia e esquecimentos. A visita da menina Alice irá quebrar essa rotina. É na junção de infância e velhice, presente e passado, que Alice e Inês se descobrem e encontram no afeto uma possibilidade de transformação.
– Entre Vãos, de Luisa Caetano. Um documentário etnolírico que se passa no Vão de Almas, comunidade remanescente quilombola Kalunga, em Cavalcante (GO).
– Uma, de Nara Riela. Uma mulher em reverse.
NO DIA 27 DE MARÇO:
– Alienados, De Peterson Paim. Para a alegria de alienígenas que necessitam de gás carbônico, políticos tentam aprovar medidas que desfavorecem o meio ambiente.
– O último raio de sol, de Bruno Torres. Livre adaptação de uma história verídica, em que dois jovens da alta classe brasiliense, numa viagem à Chapada dos Veadeiros, se divertem ameaçando e desmoralizando pessoas de classe social inferior que pedem carona na estrada.
– Vértice, de Mateus Araújo. Um homem com amnésia vagueia pelas ruas prestes a enfrentar seu pesadelo, a própria memória.
– Braxília, de Danyella Proença. Um filme que documenta a poesia de Nicolas Behr sobre Brasília, num livre ensaio em parceria com o poeta-personagem.
Serviço:
Mostra de Curtas no Brasília Shopping
Data: de 6 a 27 de março
Horário: 20h
Entrada Franca
Local: Teatro Brasília Shopping
Classificação Indicativa: 14 anos
Mais informações para o público:
Brasília Shopping – (61) 2109-2122
www.brasiliashopping.com.br