Menu
Viva

Com novo baterista, banda Dream Theater fará única apresentação em Brasília

Arquivo Geral

28/08/2012 8h52

Samir Mendes
Especial para o Jornal de Brasília

Quando o Dream Theater aparecer no palco do Ulysses Guimarães, no show marcado para as 21h deste sábado, muitos fãs sentirão falta de um de seus membros fundadores, o carismático baterista Mike Portnoy. Quem estará ocupando o banquinho que foi seu por mais de duas décadas será o experiente Mike Mangini, que, em entrevista ao Jornal de Brasília, garantiu que a maioria do fãs tem aceitado bem a mudança: “É bom ver que a maior parte das pessoas é positiva em relação a isso. Elas vão ao show e apoiam não só a mim, como também a banda toda, pois eles vêem que a essência do Dream Theater permanece intacta”,  comemora.

divulgação

Mangini, que já prestou seus serviços a Extreme, Steve Vai e James LaBrie (vocalista do Dream Theater), musicalmente não tem mais nada a provar a ninguém. Porém, ao substituir uma figura imponente como Mike Portnoy, uma das principais forças criativas da banda ao lado do guitarrista John Petrucci, Mike sabia que quem fosse o escolhido teria que lidar com questões sobre suas capacidades como músico. “Tenho perfeita noção do que implica a minha presença na banda, especialmente ao substituir alguém como Mike. Tenho muito respeito pelo seu trabalho, pelas partes de bateria que ele criou, e procuro recriá-las com perfeição, pois sei que é isso que os fãs querem ouvir. Porém, também sei da minha capacidade, e tento colocar um pouco da minha personalidade como músico onde tenho espaço”, analisa.

 

O novato também falou sobre sua relação com os outros integrantes da banda e de como foi recebido: “Tem sido ótimo. Há um respeito mútuo aqui não só como músicos, mas também como pessoas. Todos nós tivemos que responder a muitas perguntas sobre essa transição e nos apoiamos muito”. E para comemorar a boa fase, a banda, atualmente em turnê pela América do Sul, acabou de filmar dois shows em Buenos Aires para futuro lançamento em DVD. “Além do show, haverá cenas de bastidores, passagens de som, nós conversando nos hotéis, enfim, o tipo de coisa que é tradicional da banda disponibilizar. Um material sempre interessante para os fãs”, descreve o baterista.

show
Sobre o show que a banda apresentará em Brasília, última parada da turnê brasileira, Mike revelou que o repertório será basicamente o mesmo apresentado pela turnê sul-americana. Isso significa que metade das músicas tocadas devem vir do novo álbum, A Dramatic Turn of Events, mas clássicos como Caught in a Web,  do álbum Awake, a balada The Spirit Carries On do cultuado Scenes from a Memory e é claro, o sucesso Pull me Under, do Images & Words, não devem faltar. “Espero que os fãs apareçam e vejam por eles mesmos que a banda, a sua essência e apelo, permanecem os mesmos”, finaliza Mike Mangini.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado