O irlandês Colin Farrell e a francesa Marion Cotillard serão os protagonistas do novo filme de David Cronenberg, “Cosmopolis”, uma adaptação do livro de Don DeLillo, informou hoje a revista “Variety”.
Cronenberg, autor de filmes como “A mosca” (1986), “Crash – Estranhos prazeres” (1996) e “eXistenZ” (1999), também fará o roteiro.
Trata-se de um thriller que segue a um multimilionário em uma odisséia de 24 horas por Manhattan (Nova York).
Farrell dará vida ao personagem que perde toda sua fortuna em apenas algumas horas, enquanto Cotillard encarnará a sua esposa na filmagem que começa em março e vai até maio de 2011 nas cidades de Toronto e Nova York.
A distribuidora francesa Kinology, de Gregoire Melin, obteve os direitos para sua venda internacional e já mantém conversas com possíveis compradores durante o Festival de Cinema de Cannes (França).
O filme, com um orçamento de US$ 20,5 milhões, contará com a produção do português Paulo Branco através da Alfama Films, e do próprio Cronenberg mediante sua empresa Antenna, em associação com Kinology.
O próximo longa de Cronenberg será “A Dangerous Method”, que começa a ser rodado esse mês na Alemanha com um elenco liderada por Viggo Mortensen e Keira Knightley.
Outros trabalhos literários conhecidos de DeLillo são “Ruído Branco” e “Submundo”.