
O Clube do Choro de Brasília recebe nos dias 2, 3 e 4 de novembro o multinstrumentista Manassés de Souza. O compositor e intérprete é reconhecido no Brasil e no exterior pela fusão de ritmos e estilos que culminam em uma música universal. As apresentações no Clube do Choro serão baseadas em suas composições e em compositores consagrados da música brasileira, como Jacob do Bandolin e Dalva de Oliveira, e da música internacional, como Artur Piazzola, Stanley e Jordan e a banda de rock Pink Floyd.
Manassés começou a se destacar no cenário musical na década de 1970, por seu estilo pessoal de executar as músicas no violão, cavaquinho, a viola e na guitarra portuguesa. O artista compôs e produziu diversas trilhas sonoras para cinema e espetáculos de dança, além de ter dividido o palco com artistas como Elba Ramalho, Fágner e Chico Buarque, entre outros. Hoje, radicado em Brasília, o artista produz discos de artistas locais, além de continuar compondo trilhas sonoras e tocando Brasil afora.
O projeto Clube do Choro do Brasil busca trazer ao público brasiliense nomes consagrados da música instrumental brasileira, além de apresentar artistas emergentes dentro dos estados e ainda pouco conhecidos do público. O projeto recebe não apenas nomes ligados ao choro, mas também de manifestações ligadas à MPB e diversos estilos que não recebem tanta atenção de casas de shows.