Menu
Viva

Clube do Choro de Brasília recebe Orquestra de Cavaquinho

Arquivo Geral

16/07/2015 15h00

A Orquestra de Cavaquinho é resultado do Projeto Cultural Waldir Azevedo, criado na Vila Telebrasília a partir da iniciativa de um morador, o professor de música Dudu Oliveira. Trata-se de um movimento social que procura estimular o desenvolvimento cultural e artístico dos alunos, voltado à prevenção e reabilitação de crianças e adolescentes da comunidade. Em 2011, usando recursos próprios, o músico comprou quinze instrumentos e se propôs a ensinar música gratuitamente à comunidade da Vila Telebrasília.

O Projeto vai para o seu quarto ano na comunidade, onde Dudu Oliveira fez de sua residência também a sede do Projeto. Apesar das precárias instalações, oferece à população oficinas de música (música para bebês, musicalização infantil, cavaquinho, violão, percussão e canto-coral), Capoeira,Teatro, Circo e reforço escolar.

O Projeto não conta com nenhum tipo de ajuda financeira. Todos os professores são voluntários e não recebem nenhuma remuneração. Trabalham com a ideia de formar modelos comportamentais em que se aprende e se ensina, estimulando a criação de novos orientadores e fazendo dos próprios alunos propagadores e futuros professores.    

Dentro de um contexto social e educativo, o Projeto quer tirar as crianças das ruas, apresentando à elas um universo mais sadio e prazeroso, inserindo como principal forma de entretenimento a arte em seu cotidiano. Conta hoje com 32 alunos matriculados no curso de música, 15 na capoeira, 6 no reforço escolar, 15 nas aulas de teatro e 24 nas de  circo.

O objetivo é conseguir que as crianças e os adolescentes da comunidade fiquem no Projeto no contra turno da escola, contando com atividades diversas, lanche e almoço, para que possam ter o seu tempo preenchido.

“Acreditamos na capacidade que cada ser humano tem de desenvolver suas habilidades”,diz Dudu Oliveira. “O Projeto Cultural Waldir Azevedo ajuda a potencializar o melhor que cada um tem dentro de si, trabalhando com a ideia de capacitação humana através da música.”  

Serviço

Data: 21 de Julho de 2015

Hora: a partir das 21:00 horas.

Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Local: Clube do Choro de Brasília – SDC Bloco G – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10h às 22h. Sábado a partir de 19h as 21h30, ou através do site:www.clubedochoro.com.br.O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Informações:3224-0599. 

Não recomendado para menores de 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado