Menu
Viva

Clube do Choro apresenta novo projeto que homenageará Baden Powell

Arquivo Geral

10/01/2013 14h10

Após o sucesso do projeto “Meu Caro Amigo Chico Buarque”, em 2012, o Clube do Choro de Brasília homenageará, em 2013, Baden Powell, um dos maiores compositores e violonistas da Música Popular Brasileira (MPB). O público terá a oportunidade de ouvir novas interpretações e arranjos para as melodias e harmonias produzidas por Baden.

 

A estimativa é que mais de 50 mil espectadores assistam, de março a dezembro de 2013, a 120 espetáculos protagonizados pelos maiores instrumentistas do país.

 

Baden Powell foi um renovador do violão e projetou a MPB no exterior, tornando-a mais admirada, conhecida e respeitada. Ao reunir elementos de choro, samba, bossa-nova, jazz e música erudita, e mesclá-los com influências dos toques percussivos das religiões afro-brasileiras, ele obteve uma fusão inédita e preciosa, capaz de conquistar plateias no mundo inteiro.

 







Serviço

Onde: Clube do Choro

Evento: Homenagem a Baden Powell

Data: De março a dezembro de 2013

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado