Formado por músicos de renome no âmbito do Choro em Brasília, o grupo Choro Pra Cinco se destaca por aliar em sua proposta o tradicional ao inovador.
Sempre remetendo à sonoridade consagrada pelos regionais de choro – em que o solo é contraposto pelo trabalho do duo de violões e complementado na harmonia e no ritmo por cavaquinho e pandeiro – é um conjunto que não se limita a reproduzir o anteriormente já feito.
Em seu repertório são constantemente apresentadas composições novas, que agregam outras perspectivas ao choro tradicional, e clássicos do gênero, em uma roupagem valorizada por arranjos que simultaneamente as respeitam e renovam.
A apresentação do grupo se divide em três etapas. Na primeira, o grupo Choro Pra Cinco trará ao público choros de compositores consagrados como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Ernesto Nazareth revisitados por arranjos inovadores.
Em um segundo momento, a apresentação visa trazer ao público um novo repertório, permeado por composições raramente tocadas e compositores pouco lembrados como Otávio Dias Moura e Rogério Caetano. Por fim, o Choro Pra Cinco presta reverência à obra de Baden Powell, compositor esse ano homenageado pelo Clube do Choro de Brasília.
A proposta só é possível graças à formação diversa de seus integrantes. Músicos de com vivência acadêmica (graduados e mestres) coexistem com instrumentistas com larga experiência em gravações e no acompanhamento de grandes nomes da música nacional.
O Choro Pra Cinco é formado por Thanise Silva (flauta), Vinicius Magalhães (violão de 7 cordas), George Costa (violão), Pedro Silva “Molusco” (cavaquinho) e Gabriel Carneiro “Pardal” (pandeiro).
Serviço: Tributo a Baden Powell – Show com Choro Pra Cinco
Dia: 27 de abril – Sábado, às 21h
Ingressos: R$20,00(inteira) e R$10,00 (meia)
À venda na bilheteria do Clube do Choro de Brasília ou pelo www.ingresso.com
Classificação 14 anos
Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira de 10h às 22h. Sábado de 19h às 21h30
Informações: (61)3224-0599