Menu
Viva

Clássico do teatro de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Orfeu, estreia em Brasília na sexta-feira

Arquivo Geral

05/10/2010 15h09

O musical Orfeu, com com texto e letras de Vinicius de Moraes e músicas de Tom Jobim, chega a Brasília neste fim de semana. O espetáculo volta aos palcos mais de 50 anos após a montagem original e traz no elenco 16 atores negros. As apresentações acontecem de sexta a domingo, no Teatro Nacional Claudio Santoro.

O espetáculo original foi um marco na história cênica moderna do Brasil. Na noite de 25 de setembro de 1956 o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu a estreia de Orfeu da Conceição. Pela primeira vez, um elenco negro ocupava o palco mais requisitado do País, com a honra da obra-prima escrita por Vinicius de Moraes, com música de Tom Jobim e cenários de Oscar Niemeyer.

Baseado no mito grego de Orfeu e Eurídice, o musical foi rebatizado de apenas Orfeu, e neste ano cumpre temporada nas principais capitais brasileiras. A volta ao cartaz conta com a produção de Gil Lopes, direção de Aderbal Freire-Filho, direção musical de Jaques Morelenbaum e Jaime Alem. O cenógrafo Marcos Flaksman, o iluminador Maneco Quinderé, a figurinista Kika Lopes, o coreógrafo Carlinhos de Jesus e a diretora vocal Cris Dellano completam o time.

 
O elenco, formado pelos 16 atores negros, traz Érico Bras (Orfeu), Aline Nepomuceno (Eurídice), Jéssica Barbosa, Wladimir Pinheiro, Thatiana Pagung, Isabel Fillardis, Maria Salvadora, Eduardo Canto, Milton Filho, Dandara Mariana, Édio Nunes, Márcio Vieira, Patrícia Costa, Pedro Lima, Rodrigo França e Verônica Bomfim.

Orfeu – Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h30. Na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro (Esplanada). Ingressos a R$ 80,00 (inteira). Não recomendado para menores de 16 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado