Menu
Viva

Circo e teatro no mesmo espetáculo contam a história de um bordel

Arquivo Geral

27/03/2012 10h39

Debora Amorim

Por trás da ilusão da beleza de um bordel, dançarinas, garçons, prostitutas e outras personagens insólitas da  noite dividem entre plumas e paetês, suas histórias, encontros e desencontros. O espetáculo une circo, teatro, dança e música ao vivo. O espetáculo estreia sexta-feira (29), às 21h, no Teatro Plínio Marcos.

 

Uma disputa pelo amor do garçom se transforma em um sensual tango; um sonho romântico é interpretado pelo enlace dos corpos no trapézio e vários outros exemplos em que as técnicas do circo são reelaboradas para contar as estórias  dessas personagens.

 

As fronteiras entre o show fictício e a peça se confundem durante as cenas, em um espetáculo dentro do espetáculo. A realidade das personagens, seus conflitos e relações são apresentados entre as cenas de show do próprio cabaré, todas maximizadas pela presença dos elementos circenses como pirâmides humanas, trapézio, lira, tecido e outros equipamentos circenses criados especialmente para o espetáculo.Angelo Scarlatti

 

O papel do espectador neste espetáculo é tanto de cliente do cabaré quanto de voyeur dos seus bastidores, descobrindo um mundo feito de beleza, desejo, intrigas, plumas e paetês. Por isso, a platéia assiste ao espetáculo sentado em mesas e cadeiras, decoradas com toalhas vermelhas e abajures. E durante a peça os atores, instigam o público a se sentir parte do espetáculo, com cenas que acontecem fora do palco, também servindo cachaça e aperitivos, o que faz o espectador se sentir ainda mais dentro da ambientação. Nessa temporada, que contou com o Prêmio Funarte de estímulo ao circo, teremos ainda uma  ambientação do lado de fora com exposição de produtos eróticos, roupas íntimas, maquiagens e figurinos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado