Menu
Cinema

Triste coincidência: Protagonistas de ‘Elas por Elas’, Aracy e Maria Helena morrem na mesma semana

A trama, que em breve ganhará um remake na TV Globo, conta a história de um grupo de amigas que se reencontra 20 anos após saírem da escola

Redação Jornal de Brasília

07/08/2023 12h25

Foto: Reprodução

Duas protagonistas da versão original de “Elas por Elas” (1982) nos deixaram na última semana. Maria Helena Dias, aos 91 anos, faleceu na última terça-feira (1), e nesta segunda-feira (7), menos de uma semana depois, Aracy Balabanian, aos 83 anos, também nos deixou. Essa é uma triste coincidência para o elenco da novela, pois, entre sete das atrizes principais, outras três também já haviam falecido.

A trama, que em breve ganhará um remake na TV Globo, conta a história de um grupo de amigas que se reencontra 20 anos após saírem da escola. Infelizmente, Maria Helena e Aracy agora se tornam parte da memória dessa obra tão icônica.

Além delas, Eva Wilma, intérprete de Márcia, faleceu em 2021, aos 87 anos, após enfrentar um câncer de ovário. Já Mila Moreira, que deu vida à personagem Marlene, também nos deixou no mesmo ano, aos 75 anos, após uma parada cardíaca decorrente de uma gastroenterite.

Sandra Bréa, a Wanda, foi a primeira das protagonistas a partir, em 2000, aos 47 anos, vítima de um tumor no pulmão e problemas de saúde relacionados ao vírus HIV.

O marido de Maria Helena Dias na novela, Ivan Cândido, intérprete de Rubão, faleceu em 2016, aos 84 anos, de pneumonia. Já Ana Helena Berenger, que interpretava a filha do casal na trama, nos deixou com apenas 48 anos, em 2009, em decorrência de um câncer de mama.

“Elas por Elas” contou com um elenco de grandes talentos, e alguns atores importantes também nos deixaram. Luís Gustavo, o detetive Mário Fofoca, morreu em 2021, aos 87 anos, devido a um câncer de intestino. Carlos Zara, que interpretava Jaime, marido de Helena (Aracy Balabanian), também faleceu em 2002, aos 72 anos, devido a uma falência múltipla de órgãos.

Mário Lago, que interpretou o pai de Aracy na novela, nos deixou em 2002, aos 90 anos, vítima de edema pulmonar. Lauro Corona, o filho de Jaime e Helena, morreu com apenas 32 anos, em 1989, devido a complicações do HIV. Felipe Caron, o pai de Wanda, faleceu em 1995, aos 74 anos, após enfrentar um câncer de esôfago.

O par romântico de Felipe, Ana Ariel, também nos deixou aos 73 anos, em 2004, sem que a causa da morte tenha sido divulgada. Laerte Morrone, o advogado Roberto, morreu aos 72 anos, em 2005, por complicações pulmonares após uma cirurgia de vesícula.

Paulo Gonçalves e Lupe Gigliotti, os atores que interpretaram Silvio e Vilma, pais de Marlene (Mila Moreira), também já nos deixaram. Paulo teve câncer de pâncreas e faleceu em 1986, aos 61 anos. Lupe partiu em 2010, aos 84 anos, após tratar um câncer de pulmão.

Esses talentosos atores e atrizes fizeram história em “Elas por Elas” e deixaram um legado marcante na televisão brasileira. Seus trabalhos serão sempre lembrados e admirados por todos os fãs dessa novela tão querida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado