Começa hoje a Semana do Cinema no Cine Brasília, com uma programação especial que inclui estreias premiadas, clássicos, sessões infantis e exibições acessíveis. Os ingressos custam R$10 até o dia 3 de setembro, com exceção das segundas-feiras, quando o valor é R$5.
O destaque é a estreia de “O Último Azul”, novo longa de Gabriel Mascaro, premiado com o Urso de Prata em Berlim 2025. A programação inclui ainda o retorno de Interestelar, de Christopher Nolan, à telona; o novo drama A Melhor Mãe do Mundo, de Anna Muylaert; o suspense Os Enforcados, de Fernando Coimbra; e a estreia infantil Bambi: Uma Aventura na Floresta, em versão live-action.
O Cine Brasília também realiza sessões especiais com acessibilidade, como a Sessão Atípica para pessoas neurodivergentes, e a Sessão Clássicos, que neste mês exibe A Aventura, de Michelangelo Antonioni.
A semana também marca a última programação regular da sala antes do início do 60º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro.