O filme #SalveRosa, criado e produzido por Mara Lobão e dirigido por Susanna Lira, foi ovacionado em suas exibições no Festival do Rio, a maior vitrine do audiovisual brasileiro. A edição deste ano da Première Brasil reuniu 125 títulos — o maior número de produções da sua história. O longa-metragem estreia nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 23.
A trama acompanha Rosa (Klara Castanho), uma adolescente de 13 anos que vive o auge da popularidade na internet. Sua mãe, Dora (Karine Teles), superprotetora, não mede esforços para cuidar da carreira da filha.
“É um assunto muito atual, muito potente e que vai fazer o público sair do cinema muito tocado”, conta Klara Castanho.
O contraste entre a imagem perfeita nas redes sociais e a realidade opressora dos bastidores cria um drama intenso sobre a exposição precoce na internet e as relações tóxicas.
“É um filme nacional de suspense, que é uma coisa rara de se ver. Convido todo mundo a ir aos cinemas assistir”, comenta Karine Teles.
Além das duas protagonistas, o roteiro de Ângela Hirata Fabri conta com Ricardo Teodoro, Indira Nascimento e Alana Cabral no elenco.
As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro, com produção da Panorâmica, em coprodução com a Elo Studios e a Paramount Pictures.
“A Panorâmica está estreando no gênero thriller com o pé direito. A história é cheia de camadas e surpresas, traz para as telas temas muito atuais e conta com um elenco incrível. Essa combinação rara torna o filme atrativo para festivais e também para o grande público”, afirma Mara Lobão.
#SalveRosa concorre ao Troféu Redentor em mais de 15 categorias, entre elas: Melhor Longa Ficção, Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem, reforçando sua relevância dentro da premiação.
A Panorâmica também comemora as indicações da série Lab de Chef ao Prêmio PRODU — o principal da indústria audiovisual em espanhol e latino-americana — nas categorias Melhor Série ou Programa Infantil, Melhor Atriz Principal de Série Infantojuvenil (Valentina Leão) e Melhor Ator Principal de Série Infantojuvenil (Ygor Marçal).
Lab de Chef também foi finalista do Prêmio Comkids 2025 (Ficção 7-10 anos) e integrou a Seleção Oficial do FICI 2025 (Festival Internacional de Cinema Infantil).
Essas nomeações refletem a consistência da produtora, que soma mais de 20 anos de trajetória e hoje é considerada a principal empresa de filmes infantojuvenis do Brasil. No Prêmio Grande Otelo deste ano, a Panorâmica também marcou presença com duas produções indicadas a Melhor Longa-Metragem Infantil: Princesa Adormecida e Tudo por um Pop Star 2.
Em um momento de efervescência do audiovisual brasileiro, a Panorâmica consolida-se como um dos nomes mais inovadores e criativos da indústria nacional.