Menu
Cinema

Filme revela o universo dos encontros sexuais no Parque da Cidade

Roteirista escolheu abordar o assunto por considerar um clássico. “Toda cidade do mundo tem um lugar como este”, afirma

Redação Jornal de Brasília

23/10/2023 17h29

Foto: Divulgação

Escondidos atrás de altos pinheiros em um lugar a poucos quilômetros do centro da cidade, homens de várias idades e níveis sociais se encontram em busca de sexo. Um segredo compartilhado entre aqueles que frequentam a região apelidada à boca-miúda como “A Floresta dos Sussurros”. É neste universo que os personagens centrais, Paulo (Léo Carius), um homem — até então heterossexual — vivendo um casamento conturbado, e Luigi (Thiago Cazado), um jovem homossexual viciado em sexo, se trombam e desenvolvem um intenso romance.

A trama tem inspiração na vida real. A ‘floresta dos sussurros’ realmente existe, em um dos estacionamentos do Parque da Cidade. O local é frequentado principalmente por homens de classe média em busca de sexo fácil e rápido. O ator e roteirista escolheu abordar o assunto por considerar um clássico. “Toda cidade do mundo tem um lugar como este. A homossexualidade para muitos é vivida de forma proibida e arriscada. Eu criei um romance dentro deste contexto. Quis abordar os conflitos que passam por estas pessoas”, explica Thiago Cazado.

Com cenas ousadas, o filme traz vários personagens que frequentam a ‘floresta’. “Visitei o local algumas vezes para escrever o roteiro e percebi que muitos são figuras recorrentes. No filme tem muita coisa que vi na floresta real. Há momentos divertidos também”, antecipa Thiago. O longa ainda não tem data de lançamento definida.

Thiago Cazado chega com “A Floresta dos Sussurros” ao seu 4º Longa-metragem. O ator, roteirista e diretor de cinema se popularizou entre o público LGBTQIA+, principalmente após o lançamento de “Primos” (2019), distribuído mundialmente pela TLA Releasing.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado