A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, será cenário das gravações do longa-metragem O Menino Que Não Existia neste domingo (27) e segunda-feira (28). A produção da O2 Filmes realizará no local uma sequência de ficção que simula uma manifestação, com ônibus em chamas e uma ação policial repressiva.
Segundo a produção, a situação será totalmente encenada e não corresponde a uma manifestação real. As filmagens contarão com atores, figurantes, veículos e efeitos cenográficos. A equipe também orienta moradores, visitantes e profissionais de imprensa que estiverem na região a considerar o caráter fictício das cenas para evitar que os registros sejam interpretados como acontecimentos reais.
Dirigido por Iberê Carvalho, com criação e roteiro de Gabriel Quadros, o filme acompanha a trajetória de um menino em situação de rua que encontra na música e na arte uma maneira de afirmar sua existência diante de um mundo que insiste em torná-lo invisível.
O protagonista é o jovem artista Ruan Vitor “Vaqueirinho”, que faz sua estreia como protagonista de um longa-metragem no papel de Pivete. O elenco conta ainda com Thainá Duarte, Tânia Maria, João D’Souza, Giovanni Venturini, Luiz Bertazzo, Murilo Grossi, Isi Marques, Vilma Melo e André Deca.
As filmagens de O Menino Que Não Existia fazem parte da produção do longa, que está sendo realizado em Brasília. A obra é produzida por Andrea Barata Ribeiro, com coprodução de Wellington Pingo, e terá distribuição da O2 Play.
A O2 Filmes, responsável pela produção, atua no mercado audiovisual desde 1991 e tem em seu catálogo filmes e séries exibidos em festivais e premiações nacionais e internacionais.
Já a O2 Play, distribuidora do longa, atua desde 2013 na distribuição de filmes para cinema, televisão, vendas internacionais e plataformas digitais. A empresa também trabalha com o licenciamento de conteúdos para serviços de vídeo sob demanda.
Serviço
O Menino Que Não Existia — gravações em Brasília
Data: domingo (27) e segunda-feira (28) de setembro
Local: Esplanada dos Ministérios, Brasília
Observação: as cenas de manifestação, ônibus em chamas e ação policial são fictícias e fazem parte das filmagens do longa-metragem.