O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega à marca de 60 anos, reafirmando sua posição como o mais longevo e tradicional festival de cinema do país. A 58ª edição do evento será realizada de 12 a 20 de setembro e contará com mostras competitivas e paralelas, debates, atividades formativas e o Ambiente de Mercado, reforçando sua agenda multicultural.
A programação completa será divulgada na próxima quarta-feira (20), a partir das 9h, no hall do Cine Brasília, espaço histórico que há seis décadas abriga as exibições e encontros do festival. Logo após o anúncio, haverá coletiva de imprensa com o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, e outras autoridades, ocasião em que a imprensa poderá se credenciar para cobertura do evento.
Claudio Abrantes destacou a importância histórica do festival: “O Festival de Brasília é mais do que um encontro de cinema. Ele é um patrimônio cultural que conecta gerações, promove a diversidade e projeta a produção audiovisual brasileira para o mundo. Chegar aos 60 anos mantendo a essência e, ao mesmo tempo, se reinventando é um motivo de orgulho para todos nós”.
Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa