Menu
Cinema

“Depois da Caçada”, novo filme com Julia Roberts, abre o 27º Festival do Rio

Novo longa de Luca Guadagnino também passou pelos festivais de Veneza e Nova Iorque

Alexya Lemos

01/09/2025 13h25

ath fp 00007 r2 1000x536 thumbnail

Foto: Divulgação

O aguardado longa-metragem Depois da Caçada (After The Hunt), dirigido por Luca Guadagnino, será o responsável por abrir a 27ª edição do Festival do Rio. A estreia brasileira do filme acontecerá no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, tradicional palco da Gala de Abertura do evento, que neste ano acontece entre os dias 2 e 12 de outubro, marcando o início de onze dias dedicados à celebração do cinema.

A exibição no Festival do Rio ocorre logo após a première mundial do longa no Festival de Veneza, em agosto, e sua passagem pelo Festival de Nova York, onde também foi escolhido para abrir a edição deste ano.

Este será o terceiro filme de Luca Guadagnino a ser exibido no Festival do Rio. Os títulos anteriores foram Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name), apresentado na mostra Panorama Mundial do 19º Festival do Rio, em 2017, e Melissa P., parte da seleção do 8º Festival do Rio, em 2006.

Ilda Santiago, diretora-executiva e de programação do festival, celebrou a escolha do filme para a abertura da edição deste ano: “Luca Guadagnino é hoje um dos diretores mais completos e contemporâneos, com um olhar que entende o mundo para além do superficial, muito além. Fico extremamente feliz e honrada de que o Festival do Rio, mais uma vez, receba o talento e o olhar dele para o mundo.”

ath fp 00001 r 1000x538 thumbnail
Foto: Divulgação

Sinopse

Distribuído pela Sony Pictures Brasil e produzido pela Amazon MGM Studios, Depois da Caçada é um thriller psicológico estrelado por Julia Roberts. A atriz vencedora do Oscar interpreta Alma Olsson, uma renomada professora universitária de uma instituição de elite que se vê diante de uma encruzilhada pessoal e profissional, quando segredos do passado ameaçam vir à tona.

Na trama, a jovem Maggie Price, uma das alunas mais promissoras de Olsson e interpretada por Ayo Edebiri, faz uma grave acusação contra o professor Hank Gibson (Andrew Garfield). Em meio ao conflito, Olsson se vê dividida entre sua aluna protegida e seu colega e amigo íntimo, enfrentando uma crescente tensão no ambiente acadêmico. A narrativa explora dilemas éticos e as complexidades das dinâmicas de poder, gênero, raça e reputação institucional.

Elenco

O elenco conta ainda com Chloë Sevigny (Psicopata Americano, Meninos Não Choram) e Michael Stuhlbarg, que já trabalhou com Guadagnino em Me Chame Pelo Seu Nome. O roteiro é assinado pela estreante Nora Garrett, enquanto a trilha sonora fica por conta dos premiados compositores Trent Reznor e Atticus Ross, vencedores do Oscar e do Globo de Ouro, que retomam a parceria com Guadagnino após os filmes Rivais (2024) e Queer (2024).

Andrew Garfield elogiou a experiência de filmar sob a direção de Guadagnino, destacando a “combinação inesperada entre precisão e leveza” do cineasta. Em entrevista ao Deadline, o ator contou que se surpreendeu com o estilo do diretor, que é ao mesmo tempo meticuloso e aberto à espontaneidade, permitindo que as cenas “se revelassem naturalmente”.

O diretor italiano, por sua vez, exaltou a força da atuação de Julia Roberts, considerando seu trabalho neste projeto como “sua melhor performance”. Ele também destacou o magnetismo de Ayo Edebiri, vencedora do Emmy de melhor atriz coadjuvante por The Bear. Em entrevista à W Magazine, Guadagnino declarou: “Ela tem um compromisso com a atuação que raramente se encontra hoje. Ela absolutamente comanda o seu olhar.”

Sobre o longa, Guadagnino afirmou que se trata de um filme “provocativo, mas de uma maneira articulada”, que pretende contribuir com debates sobre consentimento e as dinâmicas do ambiente acadêmico. “É um filme muito oportuno para o momento em que estamos agora. Em relação à sociedade, às divisões dentro dela e às posições extremas que podemos assumir diante de uma opinião”, declarou o realizador.

Confira o trailer:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado