Filmado em uma escola pública de Taguatinga, o curta-metragem “Ludmilla” será o único representante brasileiro na 40ª edição do Osnabrück Film Festival, um dos eventos de cinema independente mais tradicionais da Alemanha. A estreia mundial marca um importante passo internacional para o audiovisual do Distrito Federal.
Produzido com recursos públicos, o filme foi rodado na mesma escola onde o diretor estudou há mais de vinte anos. A trama acompanha Ludmilla, uma professora de Educação Física desmotivada que tenta manter distância dos alunos até ser desafiada por eles a participar dos Jogos Escolares de Taguatinga, na categoria de queimada. A partir daí, ela é levada a encarar seu passado e a redescobrir o prazer de ensinar.

Com quatro décadas de história, o Osnabrück Film Festival é reconhecido por valorizar produções autorais e dar visibilidade a novos talentos do cinema mundial.
Sinopse oficial
Ludmilla é uma professora de Educação Física desmotivada que tenta manter uma rotina distante de seus alunos em uma escola pública de Taguatinga. Quando seus alunos da quarta série pedem para participar dos Jogos Escolares de Queimada, ela é confrontada pelo seu passado. Enquanto enfrenta suas inseguranças e um ambiente escolar sem recursos, Ludmilla descobre, na persistência dos estudantes, o poder da conexão, da superação e da alegria em competir — mesmo quando o resultado não é a vitória.
