Menu
Cinema

Com Leci Brandão e experimentações sonoras, trilha de Antônio Odisseia traduz jornada delirante do protagonista

A trilha original é assinada por Kiko Dinucci, com arranjos de cordas de Arthur Verocai, reunindo tradição, ancestralidade e experimentação

Aline Teixeira

05/02/2026 19h59

tony odyssey stills 3

Foto: Divulgação

Com estreia mundial confirmada no Slamdance Film Festival, nos Estados Unidos, Antônio Odisseia, primeiro longa-metragem do brasileiro Thales Banzai, aposta em uma trilha sonora diversa e intensa para conduzir o espectador pela experiência sensorial vivida por seu protagonista. A trilha original é assinada por Kiko Dinucci, com arranjos de cordas de Arthur Verocai, reunindo tradição, ancestralidade e experimentação.

O filme acompanha Antônio e sua amiga Ivone em uma trajetória que começa com um assalto e se transforma em uma viagem surreal, marcada por encontros inesperados e um embate simbólico com Deus. Essa travessia entre realidade e delírio encontra eco na construção sonora do longa, que mistura diferentes registros musicais para ampliar a dimensão sensorial da narrativa.

Além da trilha original, o filme conta com participações vocais de Elisa Pieruccini, narração de Chico César e a presença marcante de Leci Brandão, que também integra o elenco. Ícone do samba brasileiro, Leci acrescenta ao projeto uma camada de ancestralidade e identidade, dialogando com os temas espirituais e existenciais do filme.

Coprodução entre Brasil e Estados Unidos, Antônio Odisseia integra a programação do Slamdance, festival dedicado a filmes de estreia e produções independentes, que acontece entre 19 e 25 de fevereiro, em Los Angeles. O elenco é liderado por Kelson Succi e Iraci Estrela, com participações especiais de Antônio Pitanga, Luiz Bertazzo e da saudosa Teuda Bara, em um de seus últimos trabalhos no cinema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado