Menu
Cinema

Brian de Palma gravará filme novo este ano com produtora de ‘Ainda Estou Aqui’

O cineasta falou sobre o projeto em algumas ocasiões desde 2018, quando a produção foi anunciada. Na época, inclusive, foi divulgado que Wagner Moura protagonizaria a trama

Redação Jornal de Brasília

09/01/2026 8h58

brian de palma

Foto: AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Brian de Palma, 84 anos, diretor conhecido por filmes como “Um Tiro na Noite”, “Carrie, a Estranha”, “Os Intocáveis” e “Scarface”, gravará seu novo longa, “Sweet Vengeance” (“Doce Vingança”, em tradução livre), neste ano, em Portugal. A informação foi publicada pelo The Film Stage e compartilhada pelo produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, responsável por títulos como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “A Bruxa” e “Ainda Estou Aqui”.

O cineasta falou sobre o projeto em algumas ocasiões desde 2018, quando a produção foi anunciada. Na época, inclusive, foi divulgado que Wagner Moura, que concorre ao Globo de Ouro neste domingo por “O Agente Secreto”, protagonizaria a trama. Segundo Teixeira, que disse à Folha se sentir privilegiado por participar do filme, do qual a RT Features já fazia parte, Moura não está mais no projeto. Demais informações sobre o elenco ainda não foram divulgadas e o filme deve chegar aos cinemas em 2027.

Anos atrás, as filmagens de “Sweet Vengeance” estavam previstas para 2019, em Montevidéu, no Uruguai, mas não saíram do papel e não foram divulgados detalhes sobre o destino do projeto. Em 2024, porém, De Palma disse ao Vulture que “ainda tinha mais um filme para fazer”.

Na época, fãs levantaram outra possibilidade além de “Sweet Vengeance” -também em 2018, o diretor revelou que desenvolvia “Predator”, terror baseado no ex-produtor Harvey Weinstein. O projeto não foi lançado.

Condenado a 23 anos de prisão em 2020 por crimes sexuais, Weinstein recebeu diversas acusações e levou ao estopim do MeToo, movimento que encorajou diversas mulheres a denunciarem abusos por parte de figurões da indústria americana.

Segundo o The Film Stage, “Sweet Vengeance” deve alinhar estratégias de filmes e séries do gênero “true-crime”, que explodiu nos últimos anos ao se basear em crimes reais, e cenas típicas do diretor. O último projeto lançado por ele foi o suspense de ação “Domino”, que estreou em 2019.

Reconhecido por seus enquadramentos estilizados, com cores fortes e recursos visuais marcantes, por tramas carregadas de metalinguagem e narrativas movidas por sangue, mortes e reviravoltas, De Palma, responsável também por filmes como “O Fantasma do Paraíso” e “Dublê de Corpo”, é tido por entusiastas como um dos responsáveis por modernizar a linguagem do cinema hollywoodiano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado