Menu
Cinema

‘Ainda Estou Aqui’: indicações ao Oscar colocam filme em 1º lugar no Brasil

O longa voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking brasileiro em público e renda

Redação Jornal de Brasília

31/01/2025 11h05

ainda estou aqui reproducao

Foto: reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

“Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, alcançou um novo marco nas bilheterias do país, impulsionado pelas indicações ao Oscar 2025.

O longa voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking brasileiro em público e renda. O resultado foi atingido após a divulgação das indicações de melhor filme internacional, melhor atriz e melhor filme.

Retorno ao topo das bilheterias foi acompanhado por um aumento de mais de 82% no público, mesmo após dois meses de exibição nos cinemas. O aumento expressivo ajudou “Ainda Estou Aqui” a atingir a marca de 4 milhões de espectadores no Brasil —maior filme brasileiro lançado nos cinemas após a pandemia.

Sucesso do filme não se limitou ao Brasil. Internacionalmente, a produção recebeu o selo “Must See” no Metacritic e alcançou altos índices de aprovação, com 96% da crítica e 99% do público no Rotten Tomatoes e 4,4 estrelas (de 5) no Letterboxd.

‘AINDA ESTOU AQUI’

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, “Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor.

Vivida por Fernanda Torres, Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.

A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março. O evento será exibido no Brasil a partir das 21h pela TNT e pela Max.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado