Menu
Viva

Cinema Livre encerra temporada amanhã na UnB

Arquivo Geral

12/04/2012 9h13

O evento permanece em Brasília até amanhã (12), e traz um amplo panorama da atual produção cinematográfica brasileira independente. A 11º Mostra do Filme Livre (MFL) passou pelo Centro Cultural Banco do Brasil Brasília e encerra sua temporada na UnB. A entrada é franca.divulgação

 

A MFL será encerrada em Brasília numa sexta-feira, 13 de abril, no Auditório da UNB, às 20h, com a divertida Sessão Invisível, em que os espectadores ganham apitos para sinalizarem quando o filme não estiver agradando. Assim, o filme é passado em “Forward” ou trocado por outro filme e assim por diante. A seleção é feita a dedo pela curadoria, que também comenta a sessão ao vivo, tornando tudo ainda mais instigante.

A mostra existe desde 2002 e já bateu recorde este ano. Das 801 inscrições, o público poderá assistir a uma seleção de 180 e mais outros 50 convidados, entre curtas, médias e longas-metragens. Trata-se de uma excelente amostra do que há de mais ousado na produção audiovisual independente nacional.

 

Criada e organizada por Guilherme Whitaker, a MFL 2012 exibe filmes que fogem do lugar comum. Desde sua estréia, a mostra conta com o CCBB para exibição. Para esta edição, a MFL está dividida em Panoramas Livres (com oito sessões de curtas que passarão no cinema), Outro Olhar (com cinco sessões), Curta o longa (com 9 longas precedidos de curtas) e as sessões especiais Mostrinha Livre para a garotada, Sexuada ( de temática sexual),  Bordas (filmes trash), Mundo Livre (com filmes feitos por brasileiros no exterior), Pílulas (com filmes de até cinco minutos) e Coisas Nossas (com filmes realizados pela própria curadoria e equipe da MFL).

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado