Menu
Viva

Cinema família e comédias marcam estreias do fim de semana nos EUA

Arquivo Geral

30/07/2010 14h42

O cinema família e as comédias marcam as estreias deste fim de semana nos Estados Unidos, com destaque para a aventura protagonizada por cães e gatos, o novo filme de Steve Carell e o retorno do ator Zac Efron ao drama.

Os sucessos de bilheterias das últimas semanas “Salt” e “A Origem” terão que competir esta semana com o filme para crianças, “Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore”, sequência do filme “Como Cães e Gatos” (2001).

Dirigido por Brad Peyton, este longa-metragem, que também estreia em três dimensões, une cachorros e gatos em uma aventura na qual eles devem se esquecer de sua eterna rivalidade para salvar à humanidade de um malvado gato que quer se vingar por ter perdido seu pelo.

Protagonizado por Chris O’Donnell, o filme conta com os populares atores Christina Applegate, Roger Moore e Nick Nolte, entre outros, para dar voz aos animais.

Baseado no filme francês “Le Diner de Cons” (1998), “Um Jantar Para Idiotas” nos mostra as penúrias e vergonha alheia que Tim (Paul Rudd) deve passar para conseguir uma promoção em sua empresa. Tudo graças à estupidez de Barry (Steve Carell).

É que o chefe de Tim organiza a cada mês o chamado ‘jantar dos idiotas’, no qual cada um dos convidados deve ir acompanhado de uma pessoa da qual o resto dos presentes possam rir, e ele não deixa de ridicularizar Barry para conseguir seu tão querido aumento e um escritório com uma vista melhor.

“Um Jantar Para Idiotas” representa o reencontro de Steve Carell e Paul Rudd, que já atuaram juntos em “O Âncora” (2004) e “O Virgem de 40 anos” (2005).

A terceira grande estreia nas salas dos EUA é “Charlie St. Cloud”, protagonizado por Zac Efron, que encarna Charlie, um adolescente que deve tentar superar a morte de seu irmão menor (Sam) em um acidente de trânsito.

Apesar da morte, Sam e Charlie seguem mantendo uma relação especial, já que o personagem interpretado por Efron tem a capacidade de ver e falar com o fantasma de seu irmão, com o qual compartilha seus temores de beisebol e sua iniciação no amor, quando se apaixona pela jovem Tess Carroll (Amanda Crew).

Em “The Dry Land”, America Ferrera interpreta a esposa de um soldado que retorna da guerra e, já em casa, sofre estresse pós-traumático, o que coloca em risco a relação com sua família e amigos.

Para superar este trauma, o protagonista, encarnado pelo ator Ryan O’Nan, decide viajar na busca de seus companheiros no Iraque para encontrar a si mesmo.

O filme é a estreia do noivo de America, Ryan Piers Williams, como diretor de longas-metragens. Ele também assina o roteiro.

“Get Low” é uma comédia negra interpretada por um trio de atores – Robert Duvall, Sissy Spacek e Bill Murray.

Robert Duvall é um homem do campo arredio que decide celebrar seu velório enquanto ainda vive e acertar as contas com seus vizinhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado