Menu
Viva

Cine Cultura Liberty Mall abre em Brasília

Arquivo Geral

09/01/2012 16h55

Guilherme Lobão

globao@jornaldebrasilia.com.br


 

Foto: divulgaçãoCom mais ou menos um mês de atraso nas obras, as salas do novo Cine Cultura Liberty Mall abrem para o público neste sábado, dia 14 de janeiro, para desafogar ainda mais o circuito comercial, com programação direcionada quase exclusivamente para o cinema de arte.

 

A rede Cine Cultura ocupa o espaço onde operou até novembro o Cine Arcoíris, que após o fim do Cine Academia ainda fez um esforço para contemplar em sua programação alguns filmes fora do eixo hollywoodiano. Mas as condições precárias de projeção e infraestrutura das salas não ajudavam. O empresário Nilson Rodrigues, dono do Cine Cultura em Campo Grande (MS), resolveu, portanto, fazer um investimento em novos equipamentos e na reforma do local para expandir seu arteplex para Brasília.

 

O complexo funcionará exatamente na mesma área antes ocupada pelo Arcoíris, com quatro salas com capacidade para receber até 110 espectadores cada uma. Um dos principais intuitos de Nilson Rodrigues, no que concerne a programação, é viabilizar a projeção de títulos egressos de festivais como Veneza, Berlim, Cannes, Toronto e Sundance, além de contemplar lançamentos nacionais e internacionais, projetos especiais, programação infantil, debates e o Festival Internacional de Cinema, previsto para o mês de junho. “Queremos criar um espaço de discussão do cinema e da cultura, promover debates com a presença de diretores, trazer realizadores para conversarem com o público no lançamento de seus filmes, enfim, ser um espaço de reflexão e fruição do cinema mundial de qualidade”.

 

A programação espera abranger diferenciadas geografias – “o cinema felizmente fala várias línguas”, diz Nilson –, acolhendo produções asiáticas, latino-americanas, africanas, ao mesmo tempo em que abre espaço para o cinema independente norte-americano e europeu. “Também vamos privilegiar o cinema brasileiro e abrir espaço para o cinema brasiliense”, avisa o diretor das salas de exibição, que já foi diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e coordenador do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

O novo cinema terá cinco sessões diárias em cada sala, com uma média de seis títulos em cartaz e ingressos a R$ 16 (inteira). Às segundas haverá permanentemente preço promocional de R$ 10. Durante o mês de janeiro, quem apresentar o cartão promocional (que está sendo distribuído em vários locais da cidade) e comprar uma inteira ganha um ingresso grátis para o acompanhante.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado