
A obra é um clássico da literatura infantil, criada pelo escritor e dramaturgo escocês J. M. Barrie (1860-1937). É a história de um pequeno rapaz que se recusava a crescer e tinha uma vida de aventuras mágicas, ao lado da fada Sininho. Peter Pan também travava batalhas com o Capitão Gancho, na Terra do Nunca.
A Cia teatral brasiliense adaptou a obra sem economia. Para ambientar a aventura, quatro cenários com 10 metros quadrados: o barco; a floresta; a casa e a gruta. Em função da riqueza de detalhes, a produção cenográfica levou mais de dois meses para ser finalizada.
Em cena, os 29 atores são fielmente caracterizados e simulam vôos, por meio de acrobacias. Como fazia J.M Barrie, Nando Villardo formou grande parte do elenco com crianças. No Peter Pan da companhia, dez pimpolhos irão emocionar a platéia com atuações que não deixam a desejar para nenhum ator adulto. Isabela Stochiero, de 9 anos, protagoniza a fada Sininho e já é uma veterana da Cia.
Peter Pan estará em cartaz em Brasília pela segunda vez. O espetáculo já viajou e lotou salas no Rio de Janeiro e em Riberão Preto, em 2008.