Menu
Viva

Cia. da Ilusão apresenta peça encenada por alunos

Arquivo Geral

16/06/2011 9h12

Foto: Divulgação

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

O grupo de teatro Companhia da Ilusão trabalha atrás das coxias há quase duas décadas. Em abril último, eles comemoraram 19 anos de estrada. Funcionando atualmente como uma tríplice que abriga escola de atores, companhia teatral e produtora, a trupe forma semestralmente um grupo de novos artistas.

A formatura é  concretizada com a encenação de espetáculos cênicos. Neste primeiro semestre o homenageado é o autor Nelson Rodrigues. Uma turma de 12 alunos divididos em dois grupos de seis apresentam a partir desta quinta-feira até domingo esquetes inspirados nos contos do dramaturgo em Exercícios Rodrigueanos I e II.

“Escolhemos homenagear o Nelson Rodrigues por toda sua contribuição para a dramaturgia brasileira e por ser um dos escritores marcos do teatro contemporâneo”, considera o diretor Alberto Bruno.

Trata-se de uma montagem acadêmica que conclui a oficina de Interpretação Teatral V, da Companhia da Ilusão. A peça servirá para avaliação final dos alunos.

Alberto Bruno explica que a montagem funciona como uma colcha monocromática de retalhos, onde os atores exibirão rápidos esquetes teatrais adaptados a partir da atmosfera rodrigueana. “O objetivo é colaborar com a campanha de democratização e popularização do teatro”, disse.

Exercícios Rodrigueanos – Nesta quinta, sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 20h. No Teatro Escola CNEC  (608 Norte). Entrada franca mediante a doação de 1 quilo de alimento ou 1 agasalho. Não recomendado para menores de 18 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado