Menu
Viva

Chitãozinho e Xororó fazem show em Brasília

Arquivo Geral

28/03/2011 9h41

Camilla Sanches

camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 

Entre momentos de animação e romantismo, os sertanejos tocaram durante quase duas horas Foto: Glaucya BragaChitãozinho & Xororó completam 40 anos de carreira e os grandes presenteados foram os quase 3 mil fãs que lotaram o Auditório Ruth Cardoso do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na noite de sábado.
Antes de entrar no palco, no camarim, os irmãos fizeram questão de lembrar a importância dos fãs brasilienses na trajetória bem sucedida da dupla: “Não podíamos deixar de passar por Brasília. Primeiro, porque é capital do País e,  segundo, porque aqui temos fãs fiéis, que nos acompanham desde o início”, frisou Chitãozinho.

 

Em cerca de duas horas de show, os sertanejos não decepcionaram e fizeram uma apresentação  para o público não colocar defeito, apesar dos 40 minutos de atraso – o show estava marcado para começar às 22h.
 Com uma mistura afinada com  momentos de animação e romantismo, os cantores passearam por repertório das quatro décadas de estrada, entre sucessos que marcaram a história da dupla, como Galopeira, que abriu o set list da noite, seguida de outro grande hit, 60 Dias Apaixonado.

Já na segunda música, os irmãos paranaenses, de Astorga, radicados desde a década de 1970 em Campinas (SP), cumprimentaram a plateia e prometeram festa. Promessa cumprida ao pé da letra.

 

Fio de Cabelo, música responsável pelo estouro dos irmãos por todo o Brasil, foi acompanhada em coro pelos fãs. Chitãozinho aproveitou para lembrar que a canção quebrou todos os preconceitos que existiam com a música sertaneja, sendo tocada nas rádios do País, quando foi lançada, nos anos 1980.

Conhecidos por se apresentar em rodeios, em arenas para grandes públicos, a dupla diz não se incomodar com show em locais fechados, em que o público os aguarda sentados. “Em festas de rodeio, fazemos shows para muita gente, mas nem sempre todas aquelas pessoas foram lá para nos assistir, porque outros artistas também se apresentam. Neste caso, não. Todos os que estão aqui vieram para nos ver, em especial, porque gostam da nossa música”, observou Xororó. “A casa também oferece a acústica ideal para o nosso show e para quem veio ouvir nossas canções. É um show que a gente também curte”, acrescentou Chitão.

Emoção
 Os fãs também curtiram. “Foi o show mais emocionante em que fui deles”, definiu a empresária Alice Brandão, 47 anos, que curtiu a apresentação ao lado do marido, José Carlos Brandão, 50.

A dupla demonstrou que sabe cativar o público. A prova disso eram os aplausos que se seguiam a cada faixa apresentada. Na plateia, casais de todas as idades se emocionaram com as românticas Evidências,  Amada Amante e Tenho Ciúmes de Tudo, e dançaram com as agitadas A Majestade, o Sabiá e Festa de Peão.

“Que bom que a turnê passou por Brasília, porque os sucessos antigos são os melhores”, considerou a estudante de fisioterapia Marcela Peres, de 21 anos, que foi ao show acompanhada do namorado, Felipe Oliveira, de 23.
 A impressão é que um verdadeiro baile de rodeio iria se abrir em frente ao palco, quando os cantores entoaram Brincar de Ser Feliz e Vá Pro Inferno Com o Seu Amor. O auditório explodiu em palmas.

Os temas de novela também foram lembrados, entre eles, Alô, Coração Sertanejo e No Rancho Fundo. Sinônimos, com a participação de Zé Ramalho, que no telão em videoclipe completava o cenário, e Planeta Azul, sucesso de 1992 que recebeu uma nova versão, encerraram a apresentação. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado