Menu
Viva

Chiclete com Banana e Timbalada garantem a folia atrás do trio neste fim de semana

Arquivo Geral

26/09/2012 8h55

Da Redação
cultura@jornaldebrasilia.com.br

A capital será palco de mais uma edição do Brasília Elétrica – uma das festas de axé mais esperadas do Centro-Oeste. Neste sábado, o ritmo baiano toma conta do estacionamento do estádio Mané Garrincha com duas das maiores bandas do gênero no País: Chiclete com Banana e Timbalada.divulgação

“Este ano, o grande diferencial é que o evento será 100% trio elétrico. Foi um pedido dos fãs e resolvemos atender”, explica o organizador do evento, Marcelo Piano. Segundo ele, são esperadas 15 mil pessoas para a 3ª edição. “No ano passado, com um show em cima do palco, reunimos cerca de 11 mil pessoas. Este ano o  público será maior justamente por conta do trio”, prevê Piano.

Uma superestrutura está sendo montada para receber os micareteiros de plantão. “São 10 toneladas de equipamentos e dois trios elétricos vindos diretamente de Salvador”, acrescenta.

Como de costume nas outras edições, os foliões ainda terão à disposição praça de alimentação, posto médico, juizado de menores e seguranças. A superprodução demanda o trabalho de mais de mil pessoas durante o evento, tudo para garantir o perfeito funcionamento dos shows baianos.

“Não é só axé, e sim uma festa de celebração da alegria”, conclui Piano, que já está no circuito de festivais de música baiana há 25 anos.

CHICLETEIRO
Quando perguntado se havia ido para as outras duas edições do Brasília Elétrica, o gerente comercial André Rodrigues, de 33 anos, é direto. “Não me lembro a última vez que perdi um show do Chiclete”, garante. Chiclete com Banana, que tem 32 anos de carreira e ajudou a espalhar o ritmo pelo Brasil, também tocou nas duas últimas edições do Carnaval fora de época.

“Comprei meu ingresso no segundo dia de venda, cerca de um mês atrás”, afirma. Fã declarado, ele tem uma tatuagem com o nome do grupo nas costas: Nana Banana. “Fiz porque faz parte da minha história”, assume.
Neste sábado, André irá ao show de van, com outros 17 chicleteiros. “Essa edição é especial por ser no trio. Não tem nem comparação com o palco. E espero que as próximas edições continuem assim”, torce.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado