Menu
Viva

Cena Contemporânea recebe três espetáculos internacionais nesta terça-feira

Arquivo Geral

31/08/2010 16h33

O Festival Internacional de Teatro de Brasília, o Cena Contemporânea, continua nesta terça-feira com programação das 17h30 às 21h com espetáculos locais, nacionais e internacionais. A partir das 22h30 também acontece o ponto de encontro do festival – com DJs e bar –, que ocupa Brasília até dia 4 de setembro.

 

A Praça do Museu Nacional da República vai ser palco, a partir das 17h30, da última apresentação do espetáculo Território de Risco / Céu de Barro, do Grupo Sutil Ato (DF). A montagem busca exaltar os desejos, distâncias, utopias e tempos.

 

 

Às 19h, três peças serão encenadas simultaneamente. O Teatro Goldoni recebe o monólogo italiano Desavergonhada!, de Anita Mosca. O Cabaré das Donzelas Inocentes, de Murilo Grossi e William Ferreira (DF), estará no Teatro Mosaico. E o espetáculo pernambucano A Dona da História, da Trup Errante & Pé Nu Palco, ocupará o palco do Teatro Garagem. Nesta história, duas atrizes interpretam uma mesma mulher, no passado e no futuro. No diálogo, as personagens trocam os sonhos da juventude e a nostalgia na maturidade.

 

 

Da Plataforma Inferior da Rodoviária, às 20h, os espectadores poderão embarcar no espetáculo itinerante Entrepartidas, do Teatro do Concreto (DF). No mesmo horário, no Teatro Funarte Plínio Marcos, um casal de acrobatas conta a história de um relacionamento, em Tecendo Fios d’Éter, da Cia Fios de Éter (DF).

 

 

Às 21h entram em cena dois espetáculos internacionais. No Teatro da Caixa, a Cia. israelense ISH Theater apresenta Odysseus Chaoticus. Trata-se de um show de cabaré, no qual partes da narrativa mitológica da Odisséia, de Homero, são costuradas com a história de uma excêntrica família italiana. A criação original é autoria de três grandes clowns: Fyodor Makarov, Yolana Zimmerman e Noam Rubinstein. E a Sala Martins Penna do Teatro Nacional recebe a peça espanhola El Jardin Del Mundo, de Las 4 Esquinas. O espetáculo trata do tema da tortura e coloca em cena quatro personagens: a vítima, o verdugo, o indiferente e o Anjo.

 

 

Programação de terça-feira (31)


 

17h30 – Praça do Museu Nacional da República – Território de Risco / Céu de Barro – Grupo Sutil Ato (DF)
19h – Teatro Goldoni – Desavergonhada! – Anita Mosca (Itália)
19h – Teatro Mosaico – O Cabaré das Donzelas Inocentes – Murilo Grossi e William Ferreira (DF)
19h – Teatro Garagem – A Dona da História – Trup Errante & Pé Nu Palco (PE)
20h – Plataforma Inferior da Rodoviária (ao lado do Banco do Brasil) – Entrepartidas – Teatro do Concreto (DF)
20h – Teatro Funarte Plínio Marcos – Tecendo Fios d’Éter – Cia Fios de Éter (DF)
21h – Teatro da Caixa – Odysseus Chaoticus – ISH Theater (Israel)
21h – Sala Martins Penna – El Jardin Del Mundo – Las 4 Esquinas (Espanha)
22h30 – Praça do Museu Nacional da República – Genil Castro (DF)
23h – Praça do Museu Nacional da República – Cena Criolina – DJ A (DF)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado