Menu
Viva

Cena Contemporânea continua até domingo. Confira programação desta segunda

Arquivo Geral

30/08/2010 16h53

O Festival Internacional de Brasília, o Cena Contemporânea, continua até domingo. Sempre com sucesso de público, as peças vão ocupar hoje três teatros da cidade, além de dois espaços abertos, onde se apresentam atrações gratuitas.

 

Na Praça do Museu Nacional da República, às 17h30, será apresentada a peça Território de Risco / Céu de Barro, do brasiliense Grupo Sutil Ato. Às 23h, será a hora de confraternizar, com a festa Cena Criolina, com o DJ Komka, de Brasília.

 

Às 19h, a única atração internacional do dia sobe ao placo do Teatro Goldoni. O monólogo Desavergonhada!, com a atriz italiana Anita Mosca, vai falar sobre os conflitos que violentam a vida das mulheres ao serem forçadas a se adaptar à condição de subalternas. No mesmo horário, O Cabaré das Donzelas Inocentes, de Murilo Grossi e William Ferreira (DF) será apresentado no Teatro Mosaico.

 

Na sala multiuso do Espaço 508 Sul, também às 19h, coemça a peça Canção Para Dançar Sem Par, de Andréa Alfaia e Arthur Tadeu Curado, de Brasília. O espetáculo, encenado por Arthur, foca o vazio e paradoxos do ser humano após o fim de um relacionamento.

 

Na Plataforma inferior da Rodoviária, às 20h, começa o espetáculo Entrepartidas, do Teatro do Concreto (DF). Nessa experiência, o espectadores são convidados a uma viagem de ônibus.

 

No Teatro do CCBB, às 21h, é a vez do espetáculo paulista Abracadabra, de Luiz Päetow, que escreve, dirige e interpreta. Trata-se de um monólogo, sem história ou personagem, no qual a plateia recebe lanternas e se torna responsável por aquilo que todos irão enxergar imersos na completa escuridão da cena.

 

Programação:

17h30 – Praça do Museu Nacional da República – Território de Risco / Céu de Barro – Grupo Sutil Ato (DF) 

19h – Teatro Goldoni – Desavergonhada! – Anita Mosca (Itália)

19h – Teatro Mosaico – O Cabaré das Donzelas Inocentes – Murilo Grossi e William Ferreira (DF)

19h – Espaço 508 Sul – Canção Para Dançar Sem Par – Andréa Alfaia e Arthur Tadeu Curado (DF)

20h– Plataforma Inferior da Rodoviária (ao lado do Banco do Brasil) – Entrepartidas – Teatro do Concreto (DF)

21h – Teatro do CCBB – Abracadabra – Luiz Päetow (SP)

23h – Praça do Museu Nacional da República – Cena Criolina – DJ Komka (DF)

 

 

Cena Contemporânea – Até 5 de setembro. Ingressos a R$ 16 (inteira). Classificação indicativa de acordo com as peças.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado