O Complexo do Museu Nacional de Brasília será novamente cenário do Celebrar Brasília. A quarta edição do projeto, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (27 E 28), reúne nomes de peso e de vanguarda da música moderna e alguns dos mais famosos VJs do mundo.
Na programação, o principal artista da nova geração da MPB, Criolo, vencedor de vários prêmios da música brasileira deste ano; Marcelo Genecitambém confirmado. Gui Boratto, o mais celebrado DJ/produtor brasileiro de música eletrônica; DJ Patife que faz sucesso levando a música brasileira para pistas internacionais. VJ Roonie G, principal VJ norte americano com apresentações no Superbowl, em espetáculos em Las Vegas, Miami e Nova York.
O DJ A apresentará o Projeto Funkeando, mesclando a música eletrônica aos clássicos do funky, soul, samba, hip-hop, música brasileira e black music. Já os DJs Chicco Aquino e Drézim mostrarão o projeto Mistura Fina, assim com Komka, Hopper e VJ Xorume que apresentarão o seu projeto 5uinto 3D e Poeck o Projeto Lab.
Como nas edições anteriores, o grupo NOAH de dança aérea prepara um grandioso espetáculo de acrobacias verticais. Outro importante e internacionalmente conhecido grupo de Brasília fará apresentações no Celebrar. Trata-se do Nós no Bambu que produz belas imagens com dança acrobática sobre esculturas artesanais de bambu.
O evento
O Celebrar Brasília faz parte do calendário oficial de eventos do DF. Com as temáticas sobre Copa, Brasília e Cerrado, o evento busca a união do entretenimento com a conscientização da população no que diz respeito à preservação de nossa cidade. Além disso, o Celebrar festeja também o Dia do Cerrado, comemorado em 11 de setembro.
Como já é de costume, a cúpula do Museu da República servirá de tela para uma projeção de 1000m². Assim como em 2011, será realizada coleta de lixo eletrônico que será trocado por entradas para a área reservada mais próxima ao palco, exclusiva para quem participar da campanha. O evento tem apoio da Secretaria de Turismo do DF e patrocínios da Petrobrás e Ourocap.