Menu
Viva

Ceilândia vai receber festival de cultura urbana do Distrito Federal

Arquivo Geral

19/08/2015 6h00

Nos dias 5 e 6 de setembro, o Distrito Federal vai sediar o maior Festival de Cultura Urbana do DF — Elemento em Movimento 2015. Em sua 4ª edição, o Festival será realizado na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia. Além de atividades esportivas, oficinas, campeonatos de Djs, o evento terá mais de 20 horas de shows.

Nesta edição, o festival traz artistas consagrados no cenário do soul, reggae, black e rap nacional. Tribo de Jah, Rael, Floras Matos, Gutierrez, DJ CIA, Rashid e B Negão são alguns dos artistas que vão se apresentar no Festival. Os shows serão realizados a partir das 14h. A entrada é gratuita.

O Elemento em Movimento é todo produzido e pensado por jovens. Em seu largo ciclo de atividades, o projeto busca disseminar, integrar e promover a cultura urbana com as práticas de esportes, arte e lazer, além de incentivar a apropriação dos espaços públicos para a realização de atividades lúdicas, saudáveis e da formação dos jovens. Seu foco é no protagonismo juvenil. As atividades do festival  iniciaram em julho de 2015 com as oficinas Movimente-se. 

De rolê na quebrada

Além de ser muito mais que um festival, este ano o Elemento em Movimento tem como tema “De rolê na quebrada”. O nome sugere que os moradores das outras cidades conheçam Ceilândia e participem das atividades oferecidas durante o festival. O evento tem como um dos seus princípios a acessibilidade e a interação com os espaços públicos. O Elemento em Movimento irá facilitar e incentivar a participação do público com diferentes meios de transporte. Para se locomover até a Praça do Trabalhador, a produção do evento viabilizou o acesso do público ao festival. Dessa forma será possível chegar ao Elemento em Movimento por meio de várias tipos rolês:

Rolê de Metrô:  As estações Ceilândia Centro e Ceilândia Norte, são as que mais se aproximam do local do festival.

Rolê de Bike: Durante dois dias de festival todos que desejarem usar as bicicletas como meio de transporte terão um espaço reservado na arena de atividades do Elemento em Movimento. Serão disponibilizados gratuitamente dois paraciclos com capacidade para 25 bikes.

Rolê de Skate: Durante dois dias de evento, o skate terá lugar certo, na quadra localizada nas dependências do festival, vão ser realizadas competições de skate nas modalidades mirim e open.  As inscrições serão feitas no local e as vagas são limitadas. A premiação é para os três primeiros lugares.  

Rolê de carro: A praça do trabalhador conta com um amplo estacionamento voltado a acomodação dos frequentadores do festival.

Rolê de ônibus: O local do evento tem uma localização privilegiada, a poucos metros do centro da cidade, a praça do trabalhador conta com cerca de 4 pontos de ônibus que dão acesso ao Elemento em Movimento.   

Atrações

A música do DF também terá espaço na programação, o projeto abrirá espaço para grupos locais como: Rapadura, Ataque Beliz, Ceilândia G Funk, Batuqueiras, Sistema Criolina, e muitos mais.

Além de muita música, a programação oferece uma vasta gama de atividades. Serão realizadas no evento oficinas de slackline, parkour, basquete, intervenção urbana e malabares. batalhas de rima, break dance e o campeonato DJ Scratch, realizado pela Firma de Scratches e ainda apresentações culturais com os alunos de danças das oficinas do Programa Jovem de Expressão.

O Festival é realizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S) e o Programa Jovem de Expressão — com apresentação do Ministério da Cultura e do Instituto Social Caixa Seguradora.

Programação 

Sábado – 5 de Setembro

Tenda dos Elementos

14h ás 16h –  Batalha de MC’s – Dj Batma;

16h ás 17h –  DJ Tydoz;

17h ás 18h –  DJ Paulo;

18h ás 20h –  DJ Scratch Campeonato;

20h ás 22h –  Sistema Criolina;

22h ás 00h –  Dj Cia;

Praça Movimente-se

14h às 18h – Oficinas de

Slackline, Parkour, Skate, Basquete, Intervenção Urbana e Malabares, Batuqueiras;Feira Elemente-se

14h às 18h –  Tau

Story,  Neuroze, Produtos Artesanais, Unidade 76, GOG, Feira Dente;

Exposição de carros antigos: Clube de Opala de Brasília;

Palco

17h – Batuqueiras;

18h – Felippe Costa e Strikys;

19h – DF Jihard e DNA;

20h – Gutierrez;

21h – Rashid;

22h15 – Flora Mattos,

23h30 – Bnegão & Seletores de Frequência;

 

Domingo – 6 de Setembro

Tenda dos Elementos

14h ás 17h –  Batalha de B.Boy – Dj Jr. Killah;

17h ás 18h – Dj Digomes;

18h ás 20h – JAM com DJ Dona e DJ Jana;

20h ás 20h30 – Dj Orlando;

20h30 ás 22h – Clube do Ragga;

Praça Movimente-se

14h às 18h – Oficinas de

Slackline, Parkour, Skate, Basquete, Intervenção Urbana, Percussão;Feira Elemente-se

14h às 18h – Tau Story,Neuroze, Produtos Artesanais, Unidade 76, GOG, Feira Dente;

 

Exposição de carros antigos: Clube de Opala de Brasília;

Palco

18h – Dialeto Sound Crew /Mantendo a Identidade;

19h – Ataque Beliz;

20h – Rapadura;

21h – Viela 17 apresenta Ceilândia G.Funk;

22h10 – Rael da Rima;

23h30 – Tribo De Jah;

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado