O programa Radiografia Cultura: Periferia e Arte no DF, realiza nesta terça, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), às 19h30, o debate Rap e Rock no DF, com a participação do músico, jornalista e cineasta Gil Pedro, diretor do curta Rock Ceilândia, e de Alessandro Oliveira, da banda 10zer04. Após o debate haverá apresentação da banda 10zer04. Não recomendado para menores de 12 anos.
O objetivo do programa é mapear algumas das principais manifestações artísticas que, por meio da cultura, estão incluindo socialmente jovens que vivem nas cidades satélites. Mensalmente, o Radiografia Cultura está trazendo ao público uma série de discussões sempre acompanhadas de atrações especiais. Todas as atrações têm entrada gratuita e as senhas podem ser retiradas no dia dos eventos, com uma hora de antecedência.
A programação continua no decorrer do ano. No mês de julho, por exemplo, serão realizadas quatro oficinas de grafite para crianças, comandadas pelos grafiteiros Anderson Fokker, Fábio Pena, Felipe Rdoze e Flávio Soneka.
As oficinas serão aos domingos, das 14h às 17h30, no CCBB, onde serão instalados grandes painéis de madeira para a criançada grafitar à vontade.Dia 26 de julho, os grafiteiros que comandaram as oficinas se juntam a Satão, presidente da DF Zulu, para discutir o tema Grafite e Inclusão Social.
Em agosto, o cinesta Adirley Queiróz, autor do rap O Canto da Ceilândia, discute Cinema na Favela com o diretor Peu Pereira, do coletivo Arte na Periferia, de São Paulo.