Menu
Viva

CCBB exibe filmes inéditos

Arquivo Geral

19/04/2011 9h18

Anna Beatriz Lisbôa

anna.lisboa@jornaldebrasilia.com.br

 

Film Socialisme, de Jean-Luc Godard, é um dos destaques da mostra. Foto: DivulgaçãoA partir desta segunda, até o dia 15 de maio, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe a mostra Inéditos em Brasília. A programação inclui 13 filmes, de nove países, que não foram exibidos comercialmente na cidade. O público brasiliense poderá conferir trabalhos recentes de diretores consagrados como Jean-Luc Godard, Francis Ford Coppola e Eduardo Coutinho.

Após o fim do Cine Academia, Brasília perdeu um importante espaço destinado ao circuito alternativo de cinema. A consequência disso é que a cidade deixou de receber uma boa parte da produção internacional, ficando as salas de exibição reservadas quase que exclusivamente ao cinema hollywoodiano.

De acordo com a coordenadora geral da mostra, Ana Arruda Neiva, o evento tenta compensar essa lacuna no circuito de cinema da cidade. “A mostra é uma resposta a uma demanda que vínhamos recebendo do público. As pessoas sentem falta desse espaço”, afirma a coordenadora, destacando que os 13 filmes serão exibidos em vários horários ao longo das quatro semanas da mostra.

Ana Arruda destaca que a curadoria da mostra primou pela diversidade. “Selecionamos filmes que trazem uma diversidade de gênero, de linguagem, buscando incluir vários países, além de filmes premiados em festivais reconhecidos internacionalmente.”

Entre os destaques da programação está Tetro, trabalho mais recente de Francis Ford Coppola (trilogia O Poderoso Chefão). O incansável cineasta francês Jean-Luc Godard também aparece na programação com o longa Film Socialisme.

Outro ponto alto da seleção é Moscou, do documentarista brasileiro Eduardo Coutinho, que mostra os bastidores da montagem da peça As Três Irmãs, de Anton Tchekcov, pelo Grupo Galpão, de Belo Horizonte. 

 
Mostra Inéditos em Brasília – Desta segunda a 15 de maio. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul, Trecho 2). Confira a programação completa no site www.bb.com.br. Entrada franca. Informações: 3310–7087. A classificação indicativa varia de acordo com o filme. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado