Menu
Viva

Cantora Ive lança seu segundo álbum

Arquivo Geral

17/10/2012 9h36

Samir Mendes
samir.mendes@jornaldebrasilia.com.br

 

Brasiliense radicada no Rio de Janeiro, a cantora Ive lança o seu segundo CD, Sem Moldura, o primeiro por uma gravadora maior, a Universal Music. “O nome do disco vem de um esforço de gravar um álbum sem um direcionamento específico definido. Na verdade, as músicas me escolheram e só gravei o que eu realmente queria”, afirma a artista em entrevista ao Jornal de Brasília.

O disco, que conta com parcerias de Ivan Lins e Jorge Vercillo na canção Nas Margens, e com Isabella Taviani e Marco Brito em Conecte-me To Play, já emplacou duas canções em novelas. A balada Até Você Passar, assinada por Dudu Falcão e Marco Brito, integrou a trilha sonora do folhetim global Passione, como tema da personagem Fátima (Bianca Bin). E Seu Olhar, outra balada romântica, foi tema do casal protagonista da temporada de 2011 de Malhação. Ive, pela primeira vez, ganha créditos de co-compositora: “Não tenho essa obrigação de compor, sou primariamente uma intérprete. É uma coisa que deixo acontecer naturalmente, quando sinto a necessidade de me expressar”, explica.

Apesar de o lado compositor ter aflorado, é como cantora que Ive realmente se destaca, dando rumo e direcionamento a um álbum que flerta sutilmente com diversos estilos. “É um processo de amadurecimento natural. Meu primeiro disco foi um trabalho de interpretação. Nesse, senti a necessidade de expandir, mostrar outras facetas da minha personalidade no meu trabalho”, revela.

Referências
E essa personalidade, conforme a própria cantora admite, é formada por uma verdadeira salada musical, indo da MPB, passando pelo funk (o americano) e chegando até Joni Mitchell, uma das preferidas da artista brasiliense. “São várias influências que ajudam a compor minha identidade musical. Não posso deixar de falar de Gilberto Gil também, que é uma paixão minha. Considero-o um dos artistas mais perfeitos e completos que existem. Espero ter a oportunidade de trabalhar junto com ele algum dia”, planeja.

Mesmo com apenas dois álbuns lançados, Ive soma muita experiência, pois começou a cantar com seu pai, também músico, aos cinco anos de idade. Aos 13, já se apresentava em bares e, aos 16, viajava por todo o Brasil cantando em bandas de baile. No Rio de Janeiro desde 2002, ela recebeu convite para gravar seu primeiro disco, Ao Som de Greice Ive, pela Indie Records. Com o nome mais curto, a cantora também se destacou em um programa Som Brasil, da Globo, em homenagem aos Paralamas do Sucesso, cantando Meu Erro e Quase Um Segundo. Atualmente, Ive está em turnê para promover o CD.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado