Menu
Viva

Cantor Oswaldo Montenegro se apresenta em Taguatinga

Arquivo Geral

21/09/2011 22h25

 

 

Camilla Sanches

camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 

O quase sessentão – 55 anos de idade para ser mais exato – Oswaldo Montenegro está em plena forma vocal e física. E é ele mesmo quem garante: não há uma receita ou um segredo para o sucesso. “O sucesso é imprevisível. O fracasso, sim, tem as suas regras: se achar bom demais, se achar bom de menos, seguir um estilo que não seja o que você realmente é, e não vencer o medo, porque o medo vai aparecer e sem risco não há sucesso”, ensina.

 

Com a experiência de mais de três décadas de estrada, Montenegro  ensina às novas gerações: “A chance que se tem é imprimir uma marca, seguir o próprio caminho”. Ele trilhou o seu e o público poderá curtir isso nesta quinta (22), às 20h, na Sala Yara Amaral do Sesi Taguatinga, pelo Projeto Quinta Musical. 

 

“Vou tocar músicas de todas as fases e projetos”, avisa ele. Nascido em Brasília, o cantor – e, agora, diretor do longa-metragem Léo e Bia –, deixou a cidade há mais de 20 anos. “Sinto muita falta. Aí tenho família, amigos e história”, confessa. O sucesso dele foi conquistado a duras penas e é chegado o momento de comemorar o êxito em lançamentos nos mais diversos segmentos (cinema, teatro, música e televisão). 

 

Roteiro variado

 

O roteiro da noite, portanto, é misturado. Entre inéditas e hits antigos, tem espaço para todos, desde composições do seu elogiado e premiado filme, do álbum Canções de Amor, da peça musical Filhos do Brasil até o DVD Oswaldo Montenegro e Cia Mulungo, cujo lançamento está previsto para julho de 2012. Na apresentação, clássicos e músicas que consagraram o compositor, a exemplo de Bandolins, A Lista, Intuição e Lua e Flor. No palco, uma parceria com a flautista e tecladista Madalena Salles promete emocionar ainda mais a plateia presente. 

 

Sobre projetos para o futuro, o menestrel adianta que, no próximo ano, estará voltado para o lançamento do novo CD, De Passagem, e do filme Léo e Bia baseado na música de sua autoria, que sai em DVD – e será exibido pela primeira vez na capital da República durante o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no próximo dia 29, quinta-feira. “A expectativa para mim é imensa. É como voltar para casa mostrando uma história que escrevi sobre esta casa”, descreve o diretor.

 

Em sua agenda, aliás, Oswaldo Montenegro já tem marcada mais uma visita ao público local. Justamente do lançamento da produção Léo e Bia, no palco do Cine Brasília, na semana que vem.

 

Oswaldo Montenegro – com participação de Madalena Salles (flauta e teclado). Quinta-feira (22), às 20h, no Sesi Taguatinga (QNF 24, Área Especial, Taguatinga Norte). Entrada franca, mediante a retirada prévia na bilheteria do teatro, dois dias antes da apresentação. Informações: 3355-9563/9566 ou pelo twitter@sesidf.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado