O Shopping Pier 21 recebe, nesta quinta-feira (19), às 21h, um evento especial. Marcelo Zamith e Banda apresentam o show Recordar o Tom, no Bar do Ferreira.
O espetáculo homenageia o maestro e compositor Tom Jobim e marca a chegada do documentário A música segundo Tom Jobim nas telas brasilienses, com estreia prevista para 20 de janeiro.
No repertório, estão clássicos da Bossa Nova como: Inútil Paisagem, Desafinado, Garota de Ipanema, Luiza, Lígia, Wave, Chega de Saudade e A Felicidade. Zamith também completa a sua lista com músicas de Toquinho e Vinícius de Moraes, além de Zé Ketti, Jorge Ben Jor, entre outros.
Influência musical
Marcelo Zamith começou a tocar violão aos 12 anos, e a Bossa Nova esteve sempre presente na carreira do músico. A primeira composição que aprendeu a tocar foi Samba de uma nota só, justamente de autoria de Tom Jobim.
Nascido na Tijuca, no Rio de Janeiro, curiosamente o mesmo bairro de origem de Jobim, Zamith, integrante de uma família de músicos, sempre esteve envolvido no meio musical. Com 8 anos de idade, chegou a presenciar Gerson Conrad, do Secos e Molhados, mostrando a música que havia composto para a poesia de Vinicius de Moraes, Rosa de Hiroshima.
Esses e outros fatos fizeram, de forma definitiva, com que Marcelo tivesse a Bossa Nova como uma de suas principais influências. No show, o público poderá conferir a paixão do artista por este estilo, com uma homenagem mais que especial a um dos maiores expoentes da música brasileira.