Larissa Santiago
larissa.santiago@jornaldebrasilia.com.br
A Cia. Teatral Néia e Nando, muito conhecida por adaptar fábulas para crianças nos palcos de Brasília, mira seu novo espetáculo ao público adolescente, com a estreia, nesta quinta, de Cinco. A peça, que fica em cartaz até o dia 1° de abril no Espaço Cultural Brasília Shopping (sempre às quintas e sextas), conta a história de cinco garotos de diferentes tribos que estudam na mesma escola e são obrigados a passar um dia inteiro juntos. Durante essa convivência forçada, a patricinha, o bad boy, o emo, o mauricinho e a clubber descobrem vários pontos em comum.
Com essa interação o espetáculo pretende dar um puxão de orelha na prática do bullying, muito comum nas escolas. “Esse é um tema que tem sido muito solicitado para nós. No final da peça, os personagens percebem que a diferença na aparência não são nada se comparadas à amizade que eles podem construir”, adianta o diretor da companhia, Nando Villardo.
De acordo com Nando, o diferencial da montagem é o tema. “Com certeza o adolescente que for assistir vai se identificar com as situações apresentadas”, garante.
Apesar de ser um grupo infantil, Néia e Nando tem em seu currículo sete peças voltadas para o público adolescente. Cinco é uma delas.
Cinco – Todas as quintas e sextas-feiras, às 18h, no Espaço Cultural Brasília Shopping. Ingressos: R$ 20. Não recomendado para menores de 14 anos.