Marina Macêdo
marina.macedo@jornaldebrasilia.com.br
Terra natal das extintas bandas Aborto Elétrico e Legião Urbana, e de muitas ainda em cena como Capital Inicial e Plebe Rude, Brasília, também conhecida como Capital do Rock, continua honrando sua fama revelando muitos talentos. Exemplo disso são as bandas Móveis Coloniais de Acaju e Faluja, além de Hamilton de Holanda, que se apresentam na quarta edição do Rock in Rio.
Eles desembarcam na Cidade Maravilhosa para mostrar a energia e a versatilidade dos talentos descobertos por aqui. Em entrevista ao Jornal de Brasília, eles falam da expectativa de participar do maior evento de música do Brasil.
Paulo Rogério, saxofonista do Móveis Coloniais de Acaju, diz que a banda vai animar a galera com show baseado no DVD Móveis Coloniais de Acaju – Ao Vivo, lançado no início do ano. “É gratificante tocar em um evento com esta proporção”. E quando o assunto é a capital federal: “Gostamos de frisar que moramos em Brasília e que nunca precisamos deixar a cidade para ter um reconhecimento. Somos um polo artístico”.
Eduardo Azambuja, guitarrista da banda Faluja, revela que os integrantes estão incrédulos com a oportunidade. “Já fizemos vários shows, mas nada como o Rock in Rio. Até agora a ficha não caiu, é uma chance em mil”. E ele promete apresentação diferenciada na Cidade do Rock. “Vamos contar com participações especiais como a banda Sabonete, de Curitiba; e Escracho, do Rio de Janeiro”, diz o músico.
Contagem regressiva
Faltam apenas algumas horas horas para o primeiro dia do evento que reúne estrelas como Red Hot Chilli Peppers, Guns N’Roses, Coldplay, Katy Perry, Elton John, Shakira, Rihanna e Marron 5. Subirão nos palcos ao longo do festival mais de 70 atrações nacionais e internacionais. Os portões da Cidade do Rock serão abertos nesta sexta (22) às 14h, mas já tem muita gente acampando no local para garantir um espaço privilegiado.