Menu
Viva

Brasília Shopping recebe primeira atração musical do ano

Arquivo Geral

15/01/2013 16h05

 Suely Mesquita abre a programação musical de 2013 do Teatro Brasília Shopping. No próximo dia 28, em uma apresentação marcada por muito suingue, os dois tocam e cantam o trabalho autoral do primeiro CD.

 

Entre violões, tamborins, pandeiros e com uma sonoridade ímpar, a dupla formada pelos músicos Eugênio Dale e SA produtora Valéria Fajardo, que acompanha os artistas em Brasília, avisa: “é impossível apenas ouvir a música ou contemplar um espetáculo tão cheio de energia quanto o de Dio e Baco. Eugênio é multi-instrumentista, percussionista e arranjador. Ficar sentado durante a apresentação está fora de cogitação!”, brinca. Fajardo lembra que a dupla fez um pocket show em outubro passado no Clube do Choro e adorou o retorno do público brasiliense. “É por isso que programamos a volta logo no primeiro mês do ano. O duo está preparando o segundo CD e, é claro, dará uma palhinha do que vem por aí”, adianta.

 

Suely e Eugênio são talentos conhecidos no cenário da música nacional e internacional. “Ela também está na cidade para ministrar aulas de canto popular no 35º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra)”, acrescenta Fajardo. Além da canção Animal (com Pedro Luís), a compositora tem músicas gravadas pelos parceiros Fernanda Abreu, Moska, Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Chico César, Zeca Baleiro e outros. Em 2010, Suely teve seu trabalho de composição retratado no livro Sexo Puro: A Life in Brazilian Song, que o escritor norte-americano Bob Gaulke lançou nos Estados Unidos.

 

Eugênio também tem uma carreira movimentada. Cantor, compositor, produtor e extremamente habilidoso com diversos instrumentos, ele traz para Dio e Baco uma marca pessoal que lhe permite trafegar por estilos e funções bem diferentes. Aclamado por grandes nomes da MPB, já teve canções gravadas por Ana Carolina, Maria Gadu, Fernanda Abreu, Luiza Possi, Paula Lima, Luciana Mello e Elza Soares, entre outros. Incansável, Dale compôs canções para filmes como Sexo, Amor & Traição, de Jorge Fernando, Seja O Que Deus Quiser de Murilo Salles e Sonhos Roubados, de Sandra Werneck. Como arranjador e instrumentista, trabalhou com Dominguinhos e também com Carlinhos Brown e João Donato.

 

Como se vê, o dueto dispensa comentários e espera encantar mais uma vez os brasilienses. Até que chova dinheiro é uma das canções de abertura do show. “Fizemos esta quando constatamos que ‘fazer’ demais atrapalha e que é preciso deixar que as coisas sigam seu curso”, Suely dá a dica.

 

Serviço:

Data: 28 de Janeiro

Horário: 20 horas.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – na bilheteria do teatro.

Classificação indicativa: 10 anos

** Vendas antecipadas somente por telefone: Marilza Luciano: 8171- 3054 ou 9959- 3412

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado