Menu
Viva

Brasilia Rock Show celebra legado do rock nacional

Arquivo Geral

07/11/2012 7h30

Camila Maxi

camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br


Na cidade concentra-se o poder e o rock também. Em show memorável, Plebe Rude e Biquini Cavadão dividem o palco, no Brasília Rock Show, nesta sexta, a partir das 22h, relembrando uma gama de sucessos que fizeram parte do cenário musical da capital, além de novas composições.

 

O rock brasiliense passou por várias fases, sempre resistente em busca de sonhos e, dessa forma, continua vivo e muito bem representado. Prova disso é a Plebe Rude, banda candanga que segue tão ativa quanto antes e cheia de novidades para os fãs. “Fico feliz em ver o movimento rock fazendo bonito, mas há muito espaço para melhorar. O rock de Brasília nunca teve padrinho, sempre foi independente. Essa é a nossa luta”, conta Philippe Seabra, vocalista da Plebe e produtor musical.

 

Plebe Rude, aliás, é uma senhora banda. com seus 30 anos de carreira, passou por poucas e boas. Mas o momento agora é de boas novas. O DVD Rachando Concreto foi indicado ao Grammy Latino e, no primeiro semestre de 2013, outras novidades devem surgir. A banda será tema do documentário Plebe Ignara, que narra sua carreira, além de um novo disco que está em fase de produção. “Nós nunca estivemos tão bem”, garante.

 

Disco em pendrive

Na mesma maré de ótimas vibrações está o Biquini Cavadão. Eles estão percorrendo o País com seu disco novo, Roda Gigante, que estreia com uma novidade: quem quiser, pode adquiri-lo em pendrive que, ao ser plugado ao computador, é reabastecido conforme as novidades da banda forem surgindo. O dispositivo contém o novo CD e três videoclipes. “O que nos move é a vontade de estar com o público”, comenta o guitarrista, Carlos Coelho.

 

A banda comemora 28 anos de carreira e faz cerca de cem shows por ano. Quanto aos roqueiros da cidade, só resta comemorar a boa safra, e torcer para que se prolongue por um bom tempo.

 

Serviço:

Brasília Rock Show

 

Sexta, a partir das 22h.  No Ópera Hall (Setor Hoteleiro Norte, Quadra 05). Ingressos: R$ 50 (pista) e R$ 80 (VIP open bar). Informações: 3347-6763. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado