Começa neste domingo o V Festival Nacional de Choro, pela primeira vez em Brasília. A quinta edição do evento acontece simultaneamente em mais outras dez capitais. O show de abertura acontece no teatro Ulysses Guimarães e a partir desta segunda-feira acontecerão as oficinas musicais de sete instrumentos, no período da manhã e da tarde.
Em Brasília serão mostradas as músicas de compositores da região sudeste, com repertório interpretado pelos músicos João Lyra (violão), Toninho Carrasqueira (flauta), Pedro Amorim (bandolim), Luciana Rabello (cavaquinho) e Celsinho Silva (percussão e pandeiro) e Cristóvão Bastos (piano).
Essa edição homenageia o compositor e violonista pernambucano Jaime Florence. Nascido em Pernambuco em 1909, já no Rio de Janeiro, integrou o conjunto Voz e Violão. Além de violonista, Meira compôs choros, valsas, toadas e sambas e foi um dos mais importantes professores de violão brasileiro, tendo entre seus alunos Baden Powell, Rafael Rabello e Mauricio Carrillho, a quem designou seu sucessor.
V Festival Nacional de Choro – Neste domingo, às 20h. No Teatro Ulysses Guimarães (Unip, 913 Sul). Ingressos: R$ 1. As inscrições para as oficinas já estão encerradas. Informações: 3533-6560.