Brasília respira teatro durante as próximas duas semanas com a 12ª edição do Festival Internacional de Teatro de Brasília, o Cena Contemporânea, que começa nesta terça-feira (23). Os espetáculos estão espalhados por toda a capital, dos menores aos maiores teatros, passando por encenações ao ar livre, como na abertura, nesta terça, às 21h, na Praça do Museu Nacional da República, com a peça Sua Incelença, Ricardo III, do Rio Grande do Norte.
A aposta deste ano é em companhias que trabalham com a inventividade e a inovação em propostas caracterizadas pela ousadia. O Cena é realizado até o próximo dia 4 de setembro e apresenta 33 montagens, entre atrações internacionais, nacionais e locais.
Para o espetáculo de abertura, ao ar livre, a entrada é franca. Para os demais, R$ 16, a inteira, (exceto nos espetáculos do Centro Cultural Banco do Brasil, que custam R$ 15, a inteira). Consulte programação e classificação indicativa das peças no site www.cenacontemporanea.com.br ou mais informações: 3349-3937.