Menu
Viva

Brasília recebe artistas independentes e bandas no Cena Black

Arquivo Geral

13/03/2013 8h19

Camila Maxi

camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br

 

A música negra ganha cada vez mais espaço em Brasília e, agora, mais uma edição do festival Cena Black, que acontece nesta sexta, a partir das 22h.

 

Diversas atrações marcam presença no evento, como o grupo Cone Crew Diretoria, que traz um rap polêmico com discursos protestantes. A propagação do amor fica a cargo da banda Som de Bob. Quem também sobe ao palco para agitar a galera é a dupla Flow Gados, Marceleza Maskavo, Percussion Brothers e também o DJ Ocimar.

 

E claro, a banda Ponto de Equilíbrio, que representa o reggae independente no País, com 13 anos de estrada. Neste período, o grupo realizou cerca de cinco turnês internacionais, passando pela Itália, Alemanha, Noruega e Portugal.

 

Atualmente, os rapazes do grupo carioca estão em circuito nacional, em pré-lançamento do quarto álbum, Juntos Somos Fortes, gravado no ano passado no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O álbum conta com participações de personalidades como Marcelo D2 e Laurinho, do Rappa. 

 

No trabalho, o grupo afirma ter investido em uma forte percussão e no uso de metais clássicos. A novidade está prevista  para chegar às lojas no mês que vem, em cópias em DVD e blu-ray.

 

Composições

Seguindo a premissa do amor e da liberdade, a banda afirma carregar uma grande responsabilidade em suas composições por levar o recado a quem estiver disposto a ouvir. “Estamos mais certos do que nunca sobre o que queremos atingir com nossa mensagem. Em nossas canções falamos de vários contextos. Umas sobre amor, outras de religião, protestos e temas sociais”, comenta Hélio Bentes, vocalista do grupo musical.

 

Segunda edição do show

O vocalista do Ponto de Equilíbrio relembra que a capital foi um dos primeiros locais que o grupo se apresentou fora dos palcos cariocas. “Brasília sabe valorizar o reggae. Somos sempre muito bem recebidos. Somos gratos por isto”, revela.

 

Hélio garante que o show de sexta promete ser um dos melhores que a banda já fez e que o espetáculo foi produzido com muito carinho.

 

Sem gerar rótulos, o grupo diz que não faz uma avaliação de seu público e que considera os fãs como fiéis admiradores do seu trabalho. 

 

O Cena Black acontece anualmente e esta é sua segunda edição. A produtora Daya Mariano afirma que o evento nasceu com o intuito de evidenciar a música negra na cidade. “A ideia é proporcionar um grande show alternativo ao público”, resume.

 

Ela comenta que a expectativa é que a plateia aproveite as apresentações com alegria e paz. A produção contabiliza que, no ano passado, o projeto atraiu cerca de 3,5 mil pessoas. E este ano ela espera que um público ainda maior participe da festa. “É o lugar ideal para quem procura boa música e diversão”, recomenda.

 

Cena Black Brasília

Sexta, às 22h.  No Espaço Cultural Minas Brasília Tênis Clube (Setor de Clubes Norte). Ingressos a R$ 25 (pista) e R$ 70 (caramote open bar). Informações: 3342-2232 e 82129427. Não recomendado para menores de 18 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado