Da Redação
cultura@jornaldebrasilia.com.br
Os chicleteiros de plantão podem comemorar: a terceira edição do Brasília Elétrica traz de volta à cidade o badalado Chiclete com Banana. De quebra, reúne também o grupo Timbalada para tocar neste sábado (29) durante cinco horas no palco com megaestrutura montado no estacionamento do estádio Mané Garrincha.

Em entrevista ao JBr, Bell Marques é taxativo: “Nós adoramos Brasília!”. Bell é vocalista e um dos fundadores da Chiclete com Banana – banda de axé com mais anos de estrada no Brasil. São 30 anos de carreira e uma legião de fãs de fazer inveja a qualquer astro pop: os chicleteiros somam mais de 50 fãs-clubes nacionais, além de 10 internacionais.
“O público de Brasília tem uma peculiaridade: ele nos acompanha em outros estados. E isso nos deixa enfeitiçados”, elogiou o vocalista.
A banda, que participou das outras duas edições do evento, promete surpreender os fãs. “Não fazemos nada com script. Vai depender muito do clima, da recepção do público. Às vezes, canto uma música antiga ou misturo com uma outra”, diz.
Após décadas de muito sucesso, o grupo ainda mostra fôlego para seguir animando micaretas pelo País. “Tudo que acontece com o Chiclete é muito especial e eu acredito que o nosso segredo é sobreviver aos modismos. Conseguimos manter o show jovem. Minha voz permanece jovem”, destaca o líder da banda. E faz uma ressalva: “Nunca seguimos as tendências, mas nunca saímos de moda”.
Para estar sempre antenado e alcançar as novas gerações, o Chiclete busca apoio nas redes sociais. “Hoje a internet é muito importante, um grande aliado para falarmos com o público mais jovem. Fazemos sempre ações e pesquisas pela rede”, comenta. E cita um ótimo exemplo dessa interação com os adolescentes: “Nosso próximo DVD será gravado em duas partes. A primeira em Salvador, no ensaio geral do Camaleão, na Praia do Forte. Já a segunda parte foi eleita pelos fãs na internet, e ganhou Fortaleza. A disputa foi bem acirrada e divertida”, afirma.
Parceria
Com 21 anos de estrada, o grupo Timbalada também tem uma legião de seguidores na cidade. Dona de um ritmo próprio, que tem o instrumento timbau nas suas raízes, a banda foi criada pelo multiartista Carlinhos Brown. “Vamos estar cheios de energia positiva, muita música, antigos e novos sucessos”, garante Denny.
Ele afirma que é sempre um grande prazer se apresentar em Brasília. “Nós somos sempre recebidos com muito carinho, com muito calor – o que nos deixa super felizes e loucos pra voltar logo”, destaca o vocal. Perguntado sobre a relação da banda com os integrantes do Chiclete com Banana, Denny fala que “o Timbalada teve uma parceria muito legal com o bloco do Chiclete, Nana Banana, em Salvador”.
“Além disso, Bell também nos deu o prazer de cantar uma faixa comigo no nosso DVD em comemoração aos 21 anos de história do grupo, que logo sairá do forno”, revela. E finaliza com uma brincadeira: “Costumamos sempre dizer que quem é timbaleiro é chicleteiro e vice-versa”.