Acontece neste domingo (28), o Brasília Elétrica, maior evento de música baiana deste ano na cidade. Entre as atrações estão Chiclete com Banana, Tomate, Eva, Banda 5% e Thais Moreira, que tocarão por mais de 10 horas no estacionamento do Mané Garrincha. Netinho também será uma das atrações do evento, que retornará à cidade após três anos sem subir aos palcos da capital. Desta vez, além dos clássicos como Mila, ele tocará músicas que compõem seu novo álbum, intitulado Netinho e a Caixa Mágica.
O cantor teve com influência o rock nacional dos anos 80 e a MPB, mas enveredou-se pelos ritmos baianos até ser reconhecido como um dos maiores expoentes do Axé no País. “Minhas influências básicas são Caetano, Gil, Betânia, Gal, Legião e Paralamas.”, comenta o cantor de 44 anos.
“Nos dois anos desfilando no bloco Beijo que tive um contato maior com o axé.”, revela Netinho, que começou sua carreira no axé cantando na Banda Beijo. Atualmente ele também explora outros ritmos em seu show, como o sertanejo e a música eletrônica.
Como compositor, Netinho tem procurado envolver-se cada vez mais em outros gêneros. “Não tenho o menor talento pra compor axé, minhas letras são mais elaboradas, só faço música pop.”, relata o cantor que fará um pout-porri eletrônico com músicas da Lady Gaga e outros artistas.
Seu novo CD, Netinho e a Caixa Mágica, foi lançado este ano, com 22 faixas compostas por canções inéditas como Extrapolou, Apertadinho e Erê, e novas roupagens para Beija-me e Onde Você Se Esconde. O álbum que tem como tema o circo, também é encontrado em DVD, completamente gravado em Full HD.
Para comemorar seus 24 anos de carreira, Netinho laçará um novo CD, ainda sem título. “Fiquei 15 dias no Egito para pesquisar tecidos e cores para o figurino. O projeto do DVD novo já está pronto.” Adianta o cantor que usará o país africano como tema do álbum que ainda não tem data para lançamento.
Pingue-Pongue com o cantor Tomate
– Tomate, você tocou poucas vezes em Brasília. Mais recentemente, em julho, no Brasília in Door. O que achou da receptividade do público brasiliense para sua agitação no palco?
Maravilhosa. Brasília sempre me recebe com muito carinho. O público de Brasilia tem uma particularidade porque é bem micareteiro e gosta demais da música da Bahia. Estou voltando com toda energia para fazer a festa no Brasília Elétrica.
– Está com um novo trabalho? Ele será a base do repertório do show?
Meu novo trabalho é o DVD, Tomate A7I7UDE, que será lançando em dezembro. Esse trabalho é uma grande realização pra mim. É o primeiro DVD da minha carreira e traz um pouco dos dez anos que estou na estrada. A turnê que estou fazendo por todo país, é a que vou levar para Brasília também, traz um repertório com meus grandes sucessos e muitas músicas desse DVD. Aonde chego, vejo o público acompanhando várias músicas novas em coro. Espero ter essa surpresa aí também. Tô chegando, galera!
– Qual a nova música de trabalho?
Vou lançar aqui em primeira mão para o Jornal de Brasília. Amanhã é o lançamento oficial da nova música de trabalho Eu Te Amo Porra, em todas as rádios do Brasil.
– Com dez anos de carreira, o que o público pode esperar do show do Tomate?
Meu show é eclético. Não fico parado no palco e, além das minhas próprias músicas, sempre canto hits de outros artistas que estão fazendo sucesso pelo país. Faço uma verdadeira micareta, ainda mais em cima do trio. Se preparem!
– Alguma vez se arrependeu de ter saído da banda Rapazolla?
Não. A fase que passei no grupo foi um período de muita experiência e engradecedor, importante para minha carreira. Hoje faço um trabalho com a minha cara, participo de cada detalhe e estou muito feliz com essa fase. Estou fazendo o acredito! Esta é a minha verdade!
– E as novidades para o carnaval de Salvador?
Já tô me preparando, tô no ritmo do verão. Para o carnaval de Salvador, estou preparando uma mega festa. Puxo três blocos esse ano, é uma verdadeira maratona. Na quinta-feira, tô no Cerveja & Cia, bloco de Ivetinha, na Barra/ Ondina. No sábado, estarei no comando do Nu Outro, um bloco que eu adoro e que já puxo há quatro anos. E no domingo, segunda e terça, é Inter, o meu bloco no carnaval de Salvador, no Campo Grande. Vou ferver a avenida com uma multidão. É o segundo ano que puxo os três dias de Inter. E o terceiro que estou no bloco. Esse carnaval promete muito e quero a galera de Brasília aqui em Salvador comigo!
Saiba mais amanhã no Jornal de Brasília.
Brasília Elétrica – Domingo (28), a partir das 13h. No estacionamento do Mané Garrincha. Os valores dos ingressos variam de R$ 160 (inteira) e R$ 400 (inteira). Ingressos e informações: 3468-1820. Não recomendado para menores de 16 anos.